Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Termos de Cooperação Técnica

CREA-MA E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) assinou em maio de 2019, Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Trabalho que tem como principal objetivo o cumprimento do piso salarial dos engenheiros e agrônomos, contratados por empresas sob o regime celetista, obedecendo as leis federais no art. 22, inciso XVI, CF c/c art. 82 da Lei nº 5.194/66 e art. 5º Lei nº 4.950-A/1966.

Foi realizado um treinamento pelo Crea-Ma  e disponibilizado o acesso ao Sistema de Informações Técnico-Administrativas (Sitac) aos servidores do MPT para pesquisa, como forma de agilizar os processos oriundos do MPT das empresas que tem registro no nosso Conselho, além de permitir o acesso ao cadastro de profissionais que prestam serviços de vistorias e perícias.

Está previsto ainda no Termo de Cooperação Técnica a fiscalização da implantação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e o uso do Equipamento de Proteção Individual. As irregularidades em obras e serviços detectados pelo Crea-MA, que for de competência do MPT, serão encaminhadas ao Órgão.

CREA-MA E AGÊNCIA ESTADUAL DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO MARANHÃO

O Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão e a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão foi assinado em dezembro de 2019. Tem como principal objetivo intensificar a fiscalização do uso de agrotóxicos no Maranhão.

O trabalho em parceria visa a garantia de que o produto seja comercializado mediante emissão de receituário agronômico com sua respectiva ART- Anotação de Responsabilidade Técnica, elaborados por um Engenheiro Agrônomo ou Engenheiro Florestal, bem como o controle de sua comercialização e aplicação.

No Maranhão, estão cadastrados na Aged, 36 empresas prestadoras de serviços na aplicação de agrotóxicos e cerca de 500 estabelecimentos comerciais que vendem defensivos agrícolas.

A intensificação da fiscalização do uso de agrotóxicos faz parte da estratégia do Crea-MA em ampliar a fiscalização em outras modalidades da engenharia.

SINDIMETAL

SERVIÇOS

NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo