Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) com o apoio do presidente do Conselho, o eng. mec. Wesley Assis, uma reunião online extraordinária foi realizada para discutir as dificuldades na implantação da tecnologia 5G em São Luís. Especialistas, membros do grupo, representantes da Anatel no Maranhão e Brasília, e da Conexis participaram, chegando a acordos sobre alterações no Decreto 5G São Luís e comissões à Anatel para acelerar a implantação, além de estabelecer uma data permanente para futuras reuniões.

Durante a reunião, que contou com a presença do coordenador do GT SMP, eng. eletric. Rogério Moreira Lima, representantes do CREA-MA, Superintendência de Controle de Obrigações da Anatel no Maranhão e em Brasília, além de representante da Conexis Brasil, foram discutidas questões cruciais para o avanço das comunicações em São Luís.

Destacando a importância do comprometimento de todos os presentes, o membro do GT-SMP, Eng. Comp. Rodrigo Oliveira, ressaltou a produtividade da divulgação e a relevância das informações obtidas pela blitz MiniCom da telefonia móvel na capital maranhense. “Nossas discussões sobre a requisição de informações à Anatel sobre os dados obtidos pela blitz MiniCom da telefonia móvel em São Luís foram esclarecedoras e fundamentais para compreendermos o cenário atual e as possíveis melhorias que podem ser inovadoras”, destacou.

Ainda segundo o especialista, o debate em torno do Decreto 5G São Luís proporcionou insights valiosos sobre as oportunidades e desafios que surgem com a implementação dessa tecnologia de ponta na região. “Foi inspirador ver as diversas perspectivas e ideias apresentadas pelos participantes. Os apontamentos referentes às Resoluções 477, 719 e 720 da Anatel enriqueceram nossas discussões, permitindo-nos entender melhor o quadro regulatório e suas implicações para o setor de telecomunicações local e nacional”, finalizou.

A reunião resultou na aprovação unânime de sugestões de alteração do Decreto 5G São Luís, que serão encaminhadas à prefeitura municipal, bem como na solicitação de um ofício à Anatel, em conjunto com a prefeitura, procedendo à adequação do decreto regulamentar. Além disso, ficou previsto que as futuras reuniões serão realizadas sempre às quartas-feiras, às 9 horas, após a plenária do CREA-MA, para dar continuidade aos debates da pauta.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento das partes envolvidas na promoção do avanço tecnológico e do desenvolvimento do setor de telecomunicações em São Luís, aprimorando a infraestrutura e garantindo melhores serviços para a população.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo