Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 – Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA
Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA). A sessão começou com a solene posse dos novos conselheiros, marcando o início do triênio 2024-2026. Ao todo, são 52 membros do conselho, entre efetivos e suplentes.

Posteriormente, a pauta incluiu a eleição da Diretoria para os cargos de 2024, com mandato de um ano. Os cargos foram ocupados da seguinte forma: a Eng. Amb. Nathalia Cunha assumiu a posição de Vice-presidente, a Eng. Agr. Stéfanny Barros foi nomeada Diretora Administrativa, o Eng. Civ. Thomaz Henrique tornou-se Vice-diretor Administrativo, o Eng. Civ. Marcelo de Sousa assumiu o cargo de Diretor Financeiro, e a Eng. Eletric. Catterina Dal Bianco foi designada Vice-Diretora Financeira.

Outro ponto abordado foi a recomposição das Câmaras Especializadas: Civil/Ambiental, Elétrica, Agronomia e Mecânica, com a indicação dos representantes do Plenário para o ano de 2024, assim como a eleição e posse dos seus Coordenadores e Coordenadores-adjuntos.

A reunião também contemplou a discussão sobre a composição das Comissões Permanentes e Especiais para o ano de 2024. As comissões formadas são: Ética Profissional, Orçamento e Tomada de Contas, Renovação do Terço, Educação e Atribuição Profissional, Analise e Prevenção de Acidentes (CAPA), Acessibilidade, Mérito, CREA-junior e Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP). Vale ressaltar que a ocasião contemplou ainda a criação da nova Comissão Permanente de Meio Ambiente.

Encerrou-se o evento com a homologação dos membros eleitos do Creajr-MA para o exercício de 2024, consolidando a participação e engajamento dos profissionais juniores.

O presidente do Crea Maranhão, Eng. Mec. Wesley Assis, esteve na solenidade e comentou sobre os marcos desse novo conselho. “A minha expectativa é que a gente dê continuidade ao excelente trabalho que os conselheiros vêm fazendo durante esses anos”, afirmou o presidente, que está animado com a composição completa do Plénário este ano. “Em 2024, estamos com um fator diferente, o plenário está todo recomposto. As 28 vagas do Conselho foram ocupadas, diferente dos anos anteriores. Com isso, mais conselheiros e todos os cargos ocupados, teremos mais pessoas trabalhando em prol da engenharia, agronomia e geociências”, finalizou.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…

Atenção, profissional: até 31 de janeiro, a anuidade é com desconto!

Publicado: 10/01/2024 08:39 - Fonte: Assessoria de Comunicação do Confea Os profissionais que se atentarem para os prazos de desconto…
Pular para o conteúdo