Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 – Fonte:

Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu a palestra “Janeiro Branco: A busca por equilíbrio mental”, conduzida por Ruy Cruz, voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV). O evento aconteceu no Plenário da Sede do Crea Maranhão, sendo transmitido simultaneamente pelo canal institucional no YouTube. A live ficou gravada e você pode assistir clicando aqui.

Janeiro branco é uma campanha com o propósito de sensibilizar a sociedade para a relevância da saúde mental e emocional, diminuindo o estigma associado a assuntos como ansiedade, depressão e outros distúrbios mentais. É indispensável promover a conscientização que é normal procurar um profissional, além do rompimento do estigma existente acerca dos assuntos voltados a ajuda psicológica. Por isso, a aderência do Crea Maranhão à campanha foi essencial para constituir com esse objetivo.

Durante o evento, o palestrante Ruy Cruz abordou questões como o cuidado com saúde e bem-estar na atualidade, a importância do autoconhecimento e a busca pela felicidade. Também foram realizadas dinâmicas com os participantes, com o objetivo de provocar a reflexão da relação do ser humano com seus sentimentos e caminhos para se conhecer a sua verdadeira essência.

Na oportunidade, Ruy comentou sobre a relevância da temática. “Queria agradecer a oportunidade, em nome do CVV, de abordar um tema tão importante para a nossa vida, e que às vezes acabamos deixando para depois. Hoje em dia vivemos em um momento em que a rapidez e o automático nos fazem deixar de perceber o que está acontecendo conosco e com os outros. Para esse evento, trouxe uma reflexão sobre o verdadeiro conceito que temos por saúde e bem-estar”, finalizou o palestrante.

A abordagem da saúde mental nas empresas é uma forma essencial de dar atenção à saúde psicológica dos colaboradores, gestores e lideranças dentro da organização. Ao priorizar o bem-estar mental, as empresas promovem ambientes de trabalho mais saudáveis, aumentando a satisfação e a produtividade. Essa atenção também fortalece as relações interpessoais, reduzindo o estresse e contribuindo para um clima organizacional positivo. “A promoção da saúde mental é uma das propostas da minha gestão, e não há momento melhor para começarmos a abordar essas questões do que logo em janeiro”, finalizou o presidente.

O presidente do Crea-Ma, Eng. Mec. Wesley Assis, esteve presente na ocasião e enfatizou: “Resolvemos realizar este evento, que é de suma importância. Cada vez mais precisamos nos preocupar com o bem-estar e a saúde mental, áreas muitas vezes negligenciadas. Essa preocupação é crucial tanto no nosso trabalho enquanto funcionários do Crea, quanto para os profissionais que atuam em campo, enfrentando diversas pressões”, disse.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…

Atenção, profissional: até 31 de janeiro, a anuidade é com desconto!

Publicado: 10/01/2024 08:39 - Fonte: Assessoria de Comunicação do Confea Os profissionais que se atentarem para os prazos de desconto…
Pular para o conteúdo