Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 – Fonte:

Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu a palestra “Janeiro Branco: A busca por equilíbrio mental”, conduzida por Ruy Cruz, voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV). O evento aconteceu no Plenário da Sede do Crea Maranhão, sendo transmitido simultaneamente pelo canal institucional no YouTube. A live ficou gravada e você pode assistir clicando aqui.

Janeiro branco é uma campanha com o propósito de sensibilizar a sociedade para a relevância da saúde mental e emocional, diminuindo o estigma associado a assuntos como ansiedade, depressão e outros distúrbios mentais. É indispensável promover a conscientização que é normal procurar um profissional, além do rompimento do estigma existente acerca dos assuntos voltados a ajuda psicológica. Por isso, a aderência do Crea Maranhão à campanha foi essencial para constituir com esse objetivo.

Durante o evento, o palestrante Ruy Cruz abordou questões como o cuidado com saúde e bem-estar na atualidade, a importância do autoconhecimento e a busca pela felicidade. Também foram realizadas dinâmicas com os participantes, com o objetivo de provocar a reflexão da relação do ser humano com seus sentimentos e caminhos para se conhecer a sua verdadeira essência.

Na oportunidade, Ruy comentou sobre a relevância da temática. “Queria agradecer a oportunidade, em nome do CVV, de abordar um tema tão importante para a nossa vida, e que às vezes acabamos deixando para depois. Hoje em dia vivemos em um momento em que a rapidez e o automático nos fazem deixar de perceber o que está acontecendo conosco e com os outros. Para esse evento, trouxe uma reflexão sobre o verdadeiro conceito que temos por saúde e bem-estar”, finalizou o palestrante.

A abordagem da saúde mental nas empresas é uma forma essencial de dar atenção à saúde psicológica dos colaboradores, gestores e lideranças dentro da organização. Ao priorizar o bem-estar mental, as empresas promovem ambientes de trabalho mais saudáveis, aumentando a satisfação e a produtividade. Essa atenção também fortalece as relações interpessoais, reduzindo o estresse e contribuindo para um clima organizacional positivo. “A promoção da saúde mental é uma das propostas da minha gestão, e não há momento melhor para começarmos a abordar essas questões do que logo em janeiro”, finalizou o presidente.

O presidente do Crea-Ma, Eng. Mec. Wesley Assis, esteve presente na ocasião e enfatizou: “Resolvemos realizar este evento, que é de suma importância. Cada vez mais precisamos nos preocupar com o bem-estar e a saúde mental, áreas muitas vezes negligenciadas. Essa preocupação é crucial tanto no nosso trabalho enquanto funcionários do Crea, quanto para os profissionais que atuam em campo, enfrentando diversas pressões”, disse.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo