Todos pelo CreaMA: conheça a trajetória do presidente Luis Plécio

Publicado em: 23 de março de 2021

A partir de hoje, no quadro #todospeloCreaMaranhao, criado para as redes sociais, vamos apresentar os membros da atual diretoria do Crea-MA. Começamos pelo presidente Luis Plécio.

Empresário da construção civil, Luis Plécio já tinha experiência como servidor do Crea-MA antes de vencer a eleição para a presidência em 2020. Durante cinco anos, ele atuou como Chefe de Gabinete e Assessor

Técnico e obteve conhecimento profundo das resoluções que regem o sistema CONFEA/CREA. “Eu gosto muito do Crea”, diz.

Com a experiência que obteve com os problemas de ordem técnica, administrativa e burocrática que travavam os interesses de empresas e profissionais, ele definiu como uma das prioridades o atendimento ao profissional. Tanto que no primeiro mês de sua gestão, foi registrada alta de 11,7% na emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e 42,4% de Certidão de Acervo Técnico (CAT), no comparativo com janeiro de 2020. Isso foi possível porque ele implantou assessores técnicos especializados para acelerar os processos.

A outra prioridade é a nova sede do Crea-MA, prometida pelas gestões anteriores, sem sucesso. O edital foi publicado neste mês para contratação de empresas para os projetos de Engenharia e Arquitetura. A licitação deve ocorrer no dia 16 de abril.

O foco do Crea-MA está na valorização do profissional, seja por meio da fiscalização, do atendimento ou da conscientização sobre a importância da Engenharia e da Agronomia na vida das pessoas e no meio ambiente. “A finalidade do Conselho é proteger a sociedade. E nós defenderemos isso todos os dias”, assegura o presidente.