Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Termo de parceria com municípios é discutido durante reunião com profissionais do interior.

11 de fevereiro.

encontro imperatriz

    Engenheiros, agrônomos e profissionais ligados à Geociências dos municípios de Açailândia, Imperatriz, Balsas e Grajaú participaram na semana passada dE encontros com o presidente do Crea-MA, Berilo Macedo. Um termo de parceria com as prefeituras dos respectivos municípios para intensificar a fiscalização de obras e serviços foi um dos pontos discutidos durante as reuniões.

foto balsas

    Os encontros com os profissionais aconteceram nas seguintes datas: Açailândia (03/02), Imperatriz (04/02), Balsas (05/02) e Grajaú (06/02).

    O presidente Berilo Macedo ressaltou que houve um aumento da fiscalização de 39.5% nos últimos dois anos, de 2017 a 2019. “De julho de 2019 até hoje, o Crea-MA realizou 55 operações em 143 municípios fiscalizados. As fiscalizações estão acontecendo em obras públicas e particulares, praças esportivas, condomínios, hospitais, clínicas, shoppings, emissoras de rádio e tv, além de outros locais”, informou o presidente.

foto grajau

    Em Imperatriz, o presidente Berilo Macedo fez uma visita à secretaria adjunta de Planejamento Urbano do município, Lenise Siqueira, para discutir o termo de parceria, que tem como objetivo ações de fiscalização em conjunto para que as obras e serviços de Imperatriz sejam executados por profissionais habilitados, dando maior segurança à sociedade.

fotoseplu 2

    Participaram ainda da reunião, por parte do Crea, o superintendente de Fiscalização, Wesley Assis, o diretor administrativo Antônio Carlos Amaral, o conselheiro Raniely Santos e o inspetor do Crea de Imperatriz, Nonato Farias.

 

Encontros com os profissionais

    Em sua apresentação nos encontros com os profissionais, Berilo Macedo ressaltou que as inspetorias estão sendo estruturadas e que estão sendo adquiridos mobiliários e equipamentos, além dos equipamentos que já foram enviados para as inspetorias, para dar melhores condições de trabalho e aprimorar o atendimento aos profissionais atendidos nas respectivas inspetorias.

profissionais acailandia

   Do Crea-MA, também participaram das reuniões o superintendente de Fiscalização, Wesley Assis e o diretor administrativo, Antônio Carlos Amaral Ribeiro, além dos inspetores do Crea-MA, Wagner Nascimento (Açailândia), Nonato Farias (Imperatriz), e Madson Coelho (Balsas).

   No encontro realizado no município de Grajaú, que atualmente não possui um inspetor, ficou acertado com os profissionais que eles indicassem um inspetor ao presidente do Crea-MA, para assumir o cargo.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo