Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SISTEMA CONFEA/CREA E MÚTUA PROMOVE SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Até a manhã da última sexta-feira (7/6), 39 participantes – entre jornalistas, publicitários, relações públicas e demais profissionais que compõem as equipes de comunicação integrada dos Creas – haviam realizado sua inscrição no 14º Seminário de Comunicação Institucional do Sistema Confea/Crea. A ser realizado nos dias 18 e 19 de junho em Brasília, o evento tem como centro temático a formulação da Política de Comunicação do Sistema, conforme estabelecido pelo Planejamento Estratégico do Sistema.
O convidado especial do primeiro dia é o professor Jorge Duarte chefe substituto da Secretaria de Comunicação da Embrapa, coordenador de jornalismo da empresa e autor e organizador de diversos livros, entre eles, os livros Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia e Comunicação pública: Estado, mercado, sociedade e interesse público. Na ocasião, Duarte ministrará a palestra “A Formulação de Política de Comunicação nas Organizações Públicas – Desafios e vantagens”.
No segundo dia, a professora Elizabeth Pazito Brandão ministrará a palestra “Contribuições à formação teórica e conceitual dos profissionais com vistas à formulação da Política de Comunicação do Sistema Confea/Crea e Mútua”. Beth Pazito foi uma das primeiras pessoas a estudar o conceito de Comunicação Pública no Brasil, a partir da caracterização do francês Pierre Zémor, consultora nas áreas de Comunicação Corporativa e Comunicação Pública, avaliadora ad hoc do Ministério da Educação, Secretária Geral do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, com dedicação à área acadêmica nos últimos 20 anos e cerca de 400 artigos publicados.
Outros itens que compõem a programação do encontro são o planejamento estratégico do Sistema Confea/Crea e Mútua; gargalos, oportunidades e demandas das equipes de comunicação dos Conselhos Regionais e da Mútua; Prodesu (Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua) e Prodacom (Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Comunicação); além da definição de cronograma para elaboração da Política de Comunicação do Sistema.
A realização do seminário foi aprovada por meio da Decisão Plenária nº 804/2013 e teve sua data alterada para os dias 18 e 19 de junho por meio de portaria ad referendum.

Em: 11.06.2013
Por:Equipe de Comunicação do Confea

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo