Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SHOPPINGS SÃO FISCALIZADOS PELO CREA-MA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão iniciou uma Fiscalização Preventiva Integrada nos principais Shoppings de São Luís, desde a última segunda-feira (9). O Primeiro a ser visitado foi o Shopping da Ilha. A equipe é comandada pelo presidente da entidade, o Eng. Mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho, o Superintendente, o Eng. Civil Jorge Feres Moraes Rêgo, além do setor de Engenharia e da Gerência de Fiscalização. Este trabalho nada mais significa do que a intensificação do trabalho de fiscalização que já ocorre permanentemente pelos Agentes do Conselho.
O Conselho exigirá principalmente a apresentação de toda a documentação legal no que diz respeito às Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s). Além disso, um laudo técnico será elaborado pelo Conselho para constatar a real situação dos dois estabelecimentos. “Queremos saber realmente quais as condições, pois sabemos que milhares de pessoas, entre trabalhadores e visitantes frequentam estes locais todos os dias”- ressaltou o Presidente do Crea-MA, Alcino Araújo Nascimento Filho.
O presidente, ao falar sobre as fiscalizações ressaltou exatamente o papel do Crea-MA neste processo: “Estaremos presentes fiscalizando o exercício das profissões abrangidas pelo sistema Confea/Crea e salvaguardando ao mesmo tempo o interesse da sociedade, que são locais com conforto e segurança”- finalizou.
Estão agendadas, já neste segundo semestre de 2012, além dos shoppings, Fiscalizações Preventivas Integradas nos hospitais e casas de saúde, além de outros diversos locais.

EM: 09/07/2012
POR: RACHID SAUAIA
CREA-MA

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo