Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reuniões virtuais dos membros das Câmaras Especializadas avaliam processos.

Publicado: 12/08/2020 15:08 – Fonte:

Na semana passada foram realizadas reuniões virtuais da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Geologia e Minas, Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho e da Câmara Especializada de Agronomia As reuniões aconteceram, respectivamente, na segunda-feira (03), terça-feira (04) e quinta-feira (07).

 

A reunião da Câmara de Engenharia Civil, Geologia e Minas, focou em resolver os processos que foram levados à câmara em grau de recurso. Dentre os processos avaliados, constavam análises de registros de anotação de responsabilidade técnica (ART), defesas de auto de infração, inclusões de responsável técnico e multas.  No total, foram 93 processos julgados.

 

Além disso, um dos assuntos abordados na reunião foi sobre o programa de gerenciamento de resíduos sólidos, onde a câmara e a fiscalização estão trabalhando juntas para manter a eficiência das ações.

 

Participaram da reunião virtual, o coordenador da Câmara, eng. civ. Ranyelle Ricardo Santos e os membros eng. civ. José Henrique Campos Filho eng. civ. Arnaldo Carvalho Muniz, eng. civ. Euridice Amélia Reis Rabelo, eng. civ. Francisco de Assis Alves da Cunha, eng. civ. Luís Antônio Simões Hadade, eng. civ Nagib Abrahão Duailibe Neto, eng. civ Antônio Carlos Amaral Ribeiro, eng. civ Luciana Soares Santos Jacinto e eng. civ. Franklyn Roseverthe Veras da Silva.

Já a reunião da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho, que aconteceu no período da manhã, analisou um total de 41 processos, entre eles estavam, o cadastro do curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Ensino Internacional do Maranhão Ltda. – Isl Wyden e também o cadastro do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Pitágoras de imperatriz. Também foi pauta da reunião os autos de infração à revelia, relatório de fiscalização e inclusão de pós-graduação de mestrado, doutorado e especializações no geral.

Na reunião virtual estavam presentes o eng. seg. trab. Antônio Vilson Silva Dias, eng. mec. Nelson José Bello Cavalcanti, eng. mec. Flavio Henrique Silva Campos, eng.  mec. José de Ribamar Ferreira Barros Júnior e o assessor das Câmaras, o advogado Alexsandro Sousa Bastos.

Câmara Especializada de Agronomia

Na reunião da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-MA, que aconteceu na quinta-feira (06), 11 processos foram analisados. Houve uma discussão acerca do Manual de Fiscalização da Agronomia, onde ficou decidido que os membros da Câmara teriam até o dia quinze deste mês para fazer todos os ajustes e enviar para a assessoria jurídica avaliar, para que na próxima reunião plenária do Crea-MA possa ser avaliado novamente.

Participaram da reunião virtual, a coordenadora eng. agr. Leida Silva de Souza, o presidente em eng. agr.  José de Jesus Nunes de Oliveira, eng. agr. Gregori da Encarnação Ferrão, eng. agr. Rodrigo Jorge Silva Braga e os assessores eng. elet. Geraldo Ribeiro e o advogado Alexsandro Sousa Bastos.

Texto: Carla Oliveira e Vitória Castro

Assessoria de Comunicação do Crea-MA.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo