Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRESIDENTE DO CREA-MA VISITA CURSO DA 2R

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, o Eng. Mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho esteve presente na manhã dessa segunda-feira (26) à sede da 2R Serviços Técnicos, na abertura de curso da instituição. Estiveram presentes também na ocasião os professores da instituição, os Engenheiros Mecânicos Flávio Antônio Duailibe, Paulo Espíndola e diretor João Ernesto Rodrigues.
Alcino aproveitou a visita para traçar um panorama geral do trabalho realizado pelo Crea-MA: “ O Conselho é a casa dos profissionais, porém é preciso o conhecimento e participação da instituição. Somente a partir da organização, principalmente das entidades de classe que representam cada profissão do Crea-MA é que teremos representatividade. “ – afirmou.
A visita à 2R também levantou a questão do estreitamento de relações entre o Crea-MA e as instituições de ensino no estado: “ Já estamos trabalhando no sentido de fazer parcerias e convênios com as entidades de ensino a fim de estreitar as ligações e evitar que profissionais façam cursos sem registro no conselho, o que geraria um prejuízo enorme, pois são diferenciais no mercado de trabalho.” – complementou o presidente do Crea-MA, ao destacar grandes projetos em voga no estado, e que já tiveram a visita do Conselho, como os empreendimentos da OGX/MPX em Santo Antônio dos Lopes, a Refinaria Premium da Petrobrás e a fábrica da Suzano, na cidade de Imperatriz.
“O Crea-MA não está somente para fiscalizar, mas sim para apoiar iniciativas de qualificação de nossos profissionais. É preciso união dos profissionais para a nossa valorização, melhoria de salários e condições de trabalho. Até mesmo pelo forte investimento de cada profissional.” – finalizou.

POR RACHID SAUAIA

CREA-MA

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo