PRESIDENTE DO CREA-MA PARTICIPA DE MESA REDONDA NA FACULDADE PITÁGORAS

Publicado em: 9 de outubro de 2012

Mesa redonda da 1ª Semana de Engenharia do Pitágoras

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, o Eng. Mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho fez parte de mesa redonda na manhã da última sexta-feira (05.10) da 1ª Semana de Engenharia da Faculdade Pitágoras.

Estiveram presentes a mediadora a mesa redonda e professora Valdiléia Ferreira Lopes, Coordenadora de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade; a Professora Conceição Moura, Diretora Acadêmica; além dos Professores da instituição José Ricardo Cunha, Lourival Sousa Filho e Alcione Costa.

O presidente Alcino Araújo revelou a satisfação em estar presente ao evento e de estar voltando ao Pitágoras, além de destacar ações do Conselho no intuito da proteção aos profissionais e às oportunidades no estado: “Estivemos na Refinaria Premium, em Bacabeira, nos empreendimentos da OGX e MPX, entre outros grandes projetos. O Crea-MA tem realizado ações de fiscalização para exatamente resguardar o espaço dos profissionais.” – afirmou.

Além disso, destacou a importância dos vários profissionais da engenharia: “Quando se fala nos empreendimentos temos que perceber a importância de todas as engenharias. Nos preocuparemos sempre com a nossa missão de fiscalizar o exercício profissional” – complementou.

A Diretora Acadêmica da Faculdade Pitágoras e Professora Conceição Moura ao agradecer a presença, destacou também a importância do Crea-MA: “A nossa filosofia é sempre estar em sintonia com as entidades de classe e os profissionais que colocamos no mercado de trabalho. O nosso sentido é trabalhar sempre em parceria e por isso que buscamos a aproximação cada vez maior com entidades como o Crea-MA” – disse.

1ª Semana de Engenharia do Pitágoras – 1ª Semana de Engenharia da Faculdade Pitágoras, realizada através das coordenações dos cursos de engenharia e com o tema “Os desafios da interdisciplinaridade da engenharia”. O objetivo foi de propiciar atividades que complementem a formação acadêmica e profissional dos formandos e proporcione a atualização de conhecimento técnico interdisciplinar e teve como visão ser reconhecido com fonte de conhecimento acadêmico pela comunidade de engenharia maranhense.