Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRESIDENTE DO CREA-MA PARTICIPA DE MESA REDONDA NA FACULDADE PITÁGORAS

Mesa redonda da 1ª Semana de Engenharia do Pitágoras

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, o Eng. Mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho fez parte de mesa redonda na manhã da última sexta-feira (05.10) da 1ª Semana de Engenharia da Faculdade Pitágoras.

Estiveram presentes a mediadora a mesa redonda e professora Valdiléia Ferreira Lopes, Coordenadora de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade; a Professora Conceição Moura, Diretora Acadêmica; além dos Professores da instituição José Ricardo Cunha, Lourival Sousa Filho e Alcione Costa.

O presidente Alcino Araújo revelou a satisfação em estar presente ao evento e de estar voltando ao Pitágoras, além de destacar ações do Conselho no intuito da proteção aos profissionais e às oportunidades no estado: “Estivemos na Refinaria Premium, em Bacabeira, nos empreendimentos da OGX e MPX, entre outros grandes projetos. O Crea-MA tem realizado ações de fiscalização para exatamente resguardar o espaço dos profissionais.” – afirmou.

Além disso, destacou a importância dos vários profissionais da engenharia: “Quando se fala nos empreendimentos temos que perceber a importância de todas as engenharias. Nos preocuparemos sempre com a nossa missão de fiscalizar o exercício profissional” – complementou.

A Diretora Acadêmica da Faculdade Pitágoras e Professora Conceição Moura ao agradecer a presença, destacou também a importância do Crea-MA: “A nossa filosofia é sempre estar em sintonia com as entidades de classe e os profissionais que colocamos no mercado de trabalho. O nosso sentido é trabalhar sempre em parceria e por isso que buscamos a aproximação cada vez maior com entidades como o Crea-MA” – disse.

1ª Semana de Engenharia do Pitágoras – 1ª Semana de Engenharia da Faculdade Pitágoras, realizada através das coordenações dos cursos de engenharia e com o tema “Os desafios da interdisciplinaridade da engenharia”. O objetivo foi de propiciar atividades que complementem a formação acadêmica e profissional dos formandos e proporcione a atualização de conhecimento técnico interdisciplinar e teve como visão ser reconhecido com fonte de conhecimento acadêmico pela comunidade de engenharia maranhense.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo