Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

LEGISLAÇÃO DO SISTEMA CONFEA/CREA EM PAUTA NA SOEA

Cerca de 3.500 profissionais do Sistema Confea/Crea devem participar da 69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (69ª Soea). A Comissão de Organização Nacional do evento anual mais representativo do Sistema ainda está definindo a programação que tomará o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, no período de 19 a 22 de novembro. O acompanhamento e a intervenção dos profissionais em relação aos grandes temas que envolvem a legislação referente ao Sistema Confea/Crea são os principais objetivos da Semana, cujo tema é “O aperfeiçoamento do Sistema Confea/Crea e Mútua. Os profissionais como agentes de transformação na sociedade”.
Na última segunda-feira (21/5), foi definida a logomarca criada pela Assessoria de Comunicação e Marketing do Confea. Também foi estabelecido um cronograma para ações de produção, divulgação e entrega das honrarias a serem oferecidas, na Soea, pela Comissão do Mérito, coordenada pelo conselheiro federal, chanceler Luiz Ary Romcy. Os Creas devem indicar os homenageados até 20 de julho. São momentos fundamentais de um processo de discussões que continuarão sendo promovidas junto aos profissionais do Sistema. E essa é a expectativa do secretário da Comissão, Renato da Costa Oliveira: “A Soea é o ambiente para o debate, a troca de opiniões, em prol da sociedade e do futuro do Sistema. Por isso, o Confea, pelo empenho do presidente José Tadeu, tem incentivado a participação dos profissionais no debate de temas como os projetos de lei que poderão ainda ser discutidos na época do evento”, apontou.
De acordo com Renato Costa, o lançamento da Soea deverá acontecer no dia 1º de agosto, em solenidade no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. “Estamos promovendo uma movimentação interna para que todo o levantamento das resoluções e decretos que integram o Sistema Confea/Crea seja levado da maneira mais simplificada à Semana”, informa. A Comissão Organizadora é uma comissão independente e conta com representantes dos Creas, do CDEN, da Mútua, além do presidente do Confea, engenheiro José Tadeu da Silva.

POR HENRIQUE NUNES
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CONFEA

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo