Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA DÁ PROSSEGUIMENTO ÀS ITINERÂNCIAS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão deu início, entre os dias 21 a 24 de maio, a terceira etapa da série de itinerâncias. Foram visitadas as Inspetorias de Barreirinhas, Chapadinha, Timon, Caxias e Codó, com reuniões entre o Superintendente do Crea-MA, Eng. Civil Jorge Feres e os Inspetores Regionais, agentes administrativos e fiscais. Além disso, uma equipe de São Luís pôde perceber possíveis deficiências, tirar dúvidas e trocar conhecimentos com as unidades no que se refere aos mais diversos procedimentos.
Essas visitas ao longo de todo o estado do Maranhão têm como foco principal a verificação das principais potencialidades e problemáticas locais, além de discussões de estratégias para Fiscalização. Todos os municípios do entorno às Inspetorias foram visitados, no sentido de mapear possíveis áreas de atuação da fiscalização do Conselho. Implantações de novas Inspetorias também poderão ocorrer posteriormente.
Segundo o Superintendente Jorge Feres, este trabalho preliminar consiste em perceber cada realidade: “É importante a nossa presença para que possamos perceber, de fato, as potencialidades de cada região. Todo esse esforço tem como foco principal a busca da realização de nosso papel a contento, que é a fiscalização do exercício profissional.” – afirmou.
“A população brasileira e maranhense está, a cada dia, exigindo um papel mais atuante dos Creas, para que os empreendimentos estejam, de fato, sendo acompanhados. Queremos,assim, suprir essas expectativas.” – finalizou Jorge Feres.

POR RACHID SAUAIA
CREA-MA

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo