Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Encontro dos Servidores Lotados nas Inspetorias do CREA-MA foi realizado para alinhamento de ações entre todos os setores do Conselho

Publicado: 29/11/2021 16:12 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

Os representantes das 15 Inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão reuniram-se, nos dias 18 e 19 de novembro, na Plenária da Sede, para o 1º Encontro dos Servidores Lotados nas Inspetorias do CREA-MA.

 

O Encontro teve o objetivo de aproximar os servidores das inspetorias com as demais equipes da sede afim de unificar os procedimentos realizados em todos os postos do CREA-MA, proporcionando maior celeridade no fluxo dos setores que demandam mais atendimentos, a exemplo do Registro de Profissionais, Registro de Empresas, Análise de Anotação de Responsabilidade Técnica e Certidão de Acervo Técnico.

 

Na abertura do Encontro, o presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, fez um balanço das ações realizadas nesses primeiros meses de sua gestão, ressaltando que muitas melhorias já podem ser observadas, como a mudança do prédio de Santa Inês, aquisição do novo prédio de Imperatriz, e reforma do prédio de Açailândia. A meta é que para os próximos meses todas as inspetorias sejam reestruturadas.

 

Outro pedido dos servidores que também já está em andamento é a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.  O Plano já foi aprovado pela Comissão, o próximo passo será a aprovação pela Controladoria e Diretoria do CREA-MA, para assim ser discutido e deliberado na Reunião Plenária, com previsão para entrar em vigor a partir de janeiro de 2022.

 

Na pauta do Encontro dos Servidores Lotados nas Inspetorias do CREA-MA constava a apresentação dos procedimentos realizados pelas Câmaras Especializadas, Jurídico, Controladoria, Financeiro, Planejamento e Tecnologia da Informação, assim como, também foi possível dirimir as dúvidas sobre a Fiscalização, Assessoria Técnica, Registro de Pessoa Física e Registro de Pessoa Jurídica.

 

Para o Chefe das Inspetorias, Eudes Pinheiro, o Encontro foi muito positivo, reforçou o sentimento de comprometimento das equipes de trabalho, proporcionando maior autonomia aos servidores. O Superintendente Operacional do CREA-MA, Eng. Amb. Sergio Silva complementa afirmando que “A eficácia do trabalho depende do envolvimento dos setores. O Conselho será tanto mais forte e eficiente quanto maior for a participação de cada um de nós.”

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo