Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morre Vera Lúcia Pavão Almeida, mãe do conselheiro Genilson Pavão

Publicado: 14/09/2021 11:19 – Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

A professora Vera Lúcia Pavão Almeida, mãe do conselheiro federal Genilson Pavão Almeida, faleceu nesta quarta (8), em São Luís. A missão de formar cidadãos e futuros profissionais, inclusive do Sistema Confea/Crea e Mútua, foi conduzida com o amor característico das educadoras pela professora, natural de São Luís e formada em Letras e Pedagogia, respectivamente, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) com especializações e mestrado na área da educação.

Já aposentada das redes públicas municipal e estadual de ensino, Vera Lúcia exercia sua vocação formando novos profissionais, à frente, de maneira pioneira no ensino técnico industrial particular, do Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Estado do Maranhão (CEMPMA) e da Faculdade de Estudos Superiores do Maranhão (FESCEMPMA), fundados e dirigidos por ela.

“Ela  também demonstrava essa vocação agora entre seus afilhados, a quem dedicava a mesma determinação voltada para os filhos e alunos, por considerar que somente a educação é a solução para os problemas de desigualdade social do Brasil”, considera Genilson, ressaltando que a Faculdade mantém registro junto ao Crea-MA.

Velada por familiares e amigos na Pax União Fabril e sepultada no jazigo perpétuo da família no cemitério Gavião, em São Luís, Vera Lúcia deixa ainda os filhos José Maria Almeida (tecnólogo em sistemas de informação); Jenilce Pavão Almeida (nutricionista e sócio-diretora da FESCEMPMA) e  Gecylene Pavão Almeida (médica-veterinária e funcionária da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão), além do esposo José Bernardino Silva Almeida, técnico em eletrotécnica aposentado da Companhia Energética do Maranhão – atual Equatorial Energia Maranhão.

Prestamos nossas sinceras condolências pela perda e pedimos a Deus que conforte os corações de seus familiares e amigos.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo