Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mútua decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de seu presidente

O dia começou com uma notícia extremamente triste para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências: o falecimento do engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, aos 64 anos de idade.

 

Publicado: 16/08/2021 12:18 – Fonte: Gecom/Mútua

O dia começou com uma notícia extremamente triste para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências: o falecimento do engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, aos 64 anos de idade. Ele foi vítima da covid, que o levou à internação, no Centro Médico de Campinas, no dia 18 de março último. Foram muitos procedimentos e tratamentos, numa batalha quase sem trégua, própria de casos mais graves e complexos da doença.

 

Presidente da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, desde 2015 – tendo sido reeleito em 2018 para presidir a Instituição, Paulo Guimarães iniciou sua carreira na IBM. Era professor licenciado da PUC-Campinas, onde ministrou aulas por 27 anos. Engenheiro civil formado pela PUC Campinas, Pós-graduado em Administração e Educação, implantou e coordenou o Escritório Técnico de Apoio à Comunidade, praticando Engenharia Pública e Social, atuando, também, como profissional autônomo. Era integrante do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e do Conselho Deliberativo da BB Previdência.

 

Paulo Guimarães foi conselheiro do Crea-SP e conselheiro federal do Confea por dois mandatos, de 1997 a 2002, sendo o primeiro coordenador nacional da Comissão de Educação do Sistema, hoje, Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP).

 

Após sua passagem pelo Conselho Federal, Paulo Guimarães foi eleito pelo Plenário do Confea para o cargo de diretor de Benefícios da Mútua para a gestão 2003/2006. Iniciou os estudos para desenvolvimento do plano de previdência complementar da Mútua, o TecnoPrev, lançado em 2004.

 

Foi reeleito para um segundo mandato à frente da Diretoria de Benefícios da Mútua (2006/2009). A gestão de Paulo Guimarães na Diretoria de Benefícios foi marcada pela criação de nove benefícios, entre eles, Apoio Flex e Veículos, os dois reembolsáveis mais solicitados nos últimos anos.

 

Na Presidência da Caixa de Assistência, comemorou, em 2017, o Jubileu de Rubi da Mútua – os 40 anos da Instituição – e esteve à frente de importantes conquistas e avanços, como a certificação de qualidade ISO 9001, a duplicação no número de associados, a consolidação do TecnoPrev como um dos melhores e maiores planos de previdência instituídos, a conquista do título das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, entre muitos outros.

 

Ele nasceu em Campinas (SP). Paulo completaria 65 anos na próxima semana, dia 19. Deixa os pais: Lourdes Palma de Queiroz Guimarães e Francisco José de Queiroz Guimarães e a irmã Ana Maria Guimarães Protti.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo