Força tarefa é realizada na jurisdição da inspetoria de Balsas

Publicado em: 22 de julho de 2021

No período de 12 a 23 de julho os fiscais do Crea-Ma estão realizando a segunda força tarefa nos municípios da jurisdição da inspetoria de Balsas, ação essa que contempla primeiramente a fiscalização de fazendas e, em seguida, a fiscalização na região urbana da cidade de Balsas.

Na primeira força tarefa que foi realizada no período de 22/02 a 05/03/2021, foram fiscalizadas 17 fazendas da região, além de fiscalizações na área urbana na cidade de Balsas, contemplando as diversas modalidades da engenharia, totalizando, dessa forma, 136 ações fiscalizatórias.

Até o momento da segunda força tarefa já foram fiscalizadas 27 fazendas na região do Povoado Batavo. As visitas nas sedes das fazendas objetivaram a solicitação de contratos e/ou notas fiscais de terceirizados nestas, bem como as ART’s existentes referentes à assistência técnica, consultoria e aplicação de defensivos.

Para o gerente de fiscalização das inspetorias, o eng. agr. Roberto Souza, a força tarefa tem fundamental importância, pois é a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2019. E as ações não param, o próximo passo é avaliar a documentação, identificando se os profissionais e empresas que atuam na região são registrados no CREA-MA, e atender a demanda local de fiscalização de obras e serviços de engenharia na área urbana que não possuem responsáveis técnicos.

#creamaranhao
#todospelocreamaranhao
#confea
#mutua