Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EQUIPE DO CREA-MA VISITA OBRAS DA OGX E MPX

Os empreendimentos da Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Parnaíba e Usina Termelétrica (UTE) Parnaíba na cidade de Santo Antônio dos Lopes, de responsabilidade da OGX e da MPX, foram visitados o último dia 17 de agosto por uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – Crea-MA. Comandada por seu presidente Alcino Araujo Nascimento Filho, a comitiva contou com a presença de assessores, conselheiros regionais e profissionais do Sistema.

O objetivo principal da visita foi avaliar o andamento das obras e o funcionamento das estruturas já instaladas. Além disso, foi uma oportunidade viabilizada pela OGX/MPX, em parceria com o Crea-MA, no sentido de conhecer ainda mais o empreendimento.
A MPX constrói em Santo Antônio dos Lopes um complexo de geração de energia termelétrica a gás natural, a Usina Termelétrica Parnaíba, que será o maior complexo termelétrico a gás natural do Brasil e terá capacidade instalada de 3722MW de energia. O empreendimento tem previsão para gerar energia já a partir do próximo ano. O gás natural a ser tratado e produzido na Unidade de Tratamento de Gás (UTG), de responsabilidade da OGX Maranhão, virá do campo de Gavião Real e posteriormente de Gavião Azul, e abastecerá a UTE Parnaíba, usina da MPX.

De acordo com o presidente Alcino Nascimento, os trabalhos da usina a cada dia têm evoluído, cujo benefício irá contemplar diversas áreas no ramo da engenharia e a sociedade em geral. Por isso, segundo ele, a preocupação no acompanhamento das obras por parte do Crea-MA. “A MPX e a OGX estão desenvolvendo o maior complexo de geração de energia a gás natural da América Latina. Esse empreendimento é muito importante para o Maranhão, pois tem gerado inúmeros empregos e tem como finalidade dobrar a produção atual de gás natural no Brasil em terra”, complementou o gerente de fiscalização do Crea-MA, José Álvaro Costa.
Esta foi a quarta visita do Crea-MA às obras da OGX e MPX. Além disso, integrantes dos empreendimentos já realizaram diversas visitas ao Conselho, incluindo a presença, no começo do mês de agosto, à reunião plenária ordinária do órgão.

EM: 19.08.2012
POR RACHID SAUAIA E SULEIMA NEVES
CREA-MA

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo