Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Engenheiro civil Luís Plécio é eleito presidente do Crea-MA.

Publicado: 02/10/2020 13:40 – Fonte:

O engenheiro civil Luís Plécio foi eleito nesta quinta-feira (01) presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) para o mandato de 2021 a 2023. Luís Plécio ficou em primeiro lugar com 516 votos. O eng. eletric. Berilo Macedo recebeu 342 votos e  o eng. civ. Antônio Miguez obteve 260 votos.

 

Luís Plécio da Silva Soares tem 29 anos e é graduado  em engenharia civil desde 2014. Nasceu no município de Fortuna-MA e atua como empresário da construção civil.

 

No período de sua graduação, estagiou no Departamento de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) e na Fundação Nacional de Saúde/Superintendência estadual do Maranhão (FUNASA-MA).

 

Foi por 5 anos funcionário do CREA-MA, exercendo o cargo de Chefe de Gabinete e Assessor Técnico.  “Tenho conhecimento dos problemas técnicos, administrativos e burocráticos que travam os interesses de empresas e profissionais que procuram o CREA-MA. Minha experiência empresarial contribuirá para uma gestão eficiente junto ao Conselho” afirmou Luís Plécio

 

Participaram do processo eleitoral no Maranhão 1.448 profissionais votantes em São Luís e em mais 15 municípios que sediam as inspetorias do Crea-MA.

 

Na eleição de 2017 foram 1503 eleitores votantes.

 

O eng. civ. Civil Xavier Silva foi eleito com 552 votos para ocupar o cargo de diretor-geral da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea – Mútua-MA e o eng. agro. Raimundo Monteiro permanece como diretor-administrativo.

 

O segundo candidato mais votado foi o eng. civ. Helder Costa que obteve 492 votos.

 

Para  o cargo de Conselheiro Federal na modalidade de Engenharia Elétrica, o eng. eletric. Genilson Pavão foi eleito com 718 votos e venceu a eleição compondo a chapa com o eng. eletric. Francisco Soares.

 

A chapa composta pelos engenheiros eletricistas Antônio de Pádua  e Maria de Fátima obtiveram 625 votos.

 

A apuração das eleições iniciou logo após o encerramento da votação com a contagem dos votos nas mesas de votação, sendo acompanhada pelos fiscais dos candidatos. Do lado de fora do local de votação, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), foi montado um telão onde foi projetado o resultado.

 

A Comissão Eleitoral Regional tem até o dia 05 de outubro para enviar, à  Comissão Eleitoral Federal – CEF, por meio eletrônico, o mapa geral de apuração e a ata final da eleição, de acordo com a Decisão Plenária 1273/2020.

 

Por sua vez, a CEF terá até o dia 23 de outubro para consolidar os dados e informações, encaminhando ao Plenário do Federal a proposta de homologação dos resultados. E até o dia 30 de outubro, o Plenário do Confea deverá homologar os resultados das Eleições 2020.

 

As eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua transcorreram normalmente durante todo o dia de ontem.

 

O Coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER),  eng. civ. Arnaldo Muniz, ressaltou a grande participação dos profissionais, que confiaram de que o Crea-MA atenderia a todos os protocolos preconizados pelos órgãos de saúde.

 

O engenheiro clínico Stelmo Mendes, que trabalha na manutenção e gestão de  equipamentos hospitalares, foi um dos profissionais que votou em São Luís. Ele falou da organização da realização das eleições. “O processo eleitoral da escolha dos candidatos que irão nos representar no Crea-MA e demais instituições, foi muito bem organizado, seguindo os protocolos de saúde, e com o mesmo padrão simultaneamente em outras cidades de nosso estado. O Crea e toda sua equipe está de parabéns por esta organização”, afirmou o engenheiro.

 

Texto: Vitória Castro

Assessoria de Comunicação do Crea-MA. 

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo