Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DIA DO TÉCNICO EM ELETRÔNICA – 05.11

 

Neste 5 de novembro, comemora-se o Dia do Técnico em Eletrônica. Esse profissional  é capacitado para projetar, montar e instalar equipamentos eletrônicos na linha de produção, além de  participar de programação de equipamentos com a utilização da informática e fazer a manutenção preventiva e corretiva de aparelhos. Eles estão presentes nas indústrias, empresas, concessionárias de energia elétrica e telefonia, hospitais e empresas de informática e de telecomunicações.
De acordo com o conselheiro federal e engenheiro mecânico Júlio Fialkoski, que também é técnico em eletrônica, o mercado para esses profissionais é bastante promissor.  “É preciso haver investimento em pesquisa e desenvolvimento para que a atuação não se restrinja às funções de manutenção e correção de problemas, já que existe a capacidade técnica para atuar no desenvolvimento e inovação de produtos”, disse Fialkoski.
Para o conselheiro federal, engenheiro eletricista e técnico em eletrônica, Marcos Vinicius Santiago Silva, a profissão é essencial para o desenvolvimento econômico do País. “Afinal a eletrônica está presente em todas as profissões e no cotidiano de todos nós”, ressaltou ele.
Já o presidente da Associação Brasileira de Ensino Técnico Industrial (Abeti), conselheiro federal e técnico mecânico Luis Eduardo Quitério, lembra que a procura pelo profissional é muito grande e a instalação de novos cursos tem acontecido de forma satisfatória. Ele enfatiza que a procura pela profissão também está relacionada à possibilidade de atuar como autônomo e pelo retorno financeiro.  “Já está em tramitação no Congresso projeto de lei que define o nosso piso salarial”, informa o conselheiro.
O Sistema Confea/Crea e Mútua, que possui mais de 70 mil técnicos em eletrônica cadastrados, parabeniza os profissionais que comemoram este 5 de novembro.

Por Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo