Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA SEDIARÁ COLÉGIO DE PRESIDENTES

O Crea-MA realizará um dos importantes eventos do país na área tecnológica, fazendo parte das comemorações dos 400 anos da cidade de São Luís e dos 39 anos do Crea-MA (08 de setembro), 5ª reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua, entre os dias 13 e 15 a setembro.
A abetura oficial do evento será hoje, às 8:30 da manhã e terá a presença do Presidente e anfitrião do encontro, Presidente do Crea-MA, Alcino Araújo Nascimento Filho, dos Presidentes dos Creas de todo o Brasil, do Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, José Tadeu da Silva, Conselheiros Regionais, Federais, representantes de entidades de classe e de instituições de ensino, profissionais da engenharia, agronomia, técnicos, tecnólogos, além de demais autoridades e a sociedade em geral.

Colégio de Presidentes – O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua.
Seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia.
Uma das competências do Colégio de Presidentes é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas.
Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.

POR RACHID SAUAIA
CREA-MA
COM INFORMAÇÕES DO SITE DO CONFEA (www.confea.org.br)

 

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo