Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA SEDIA ENCONTRO DE ENTIDADES NACIONAIS

Teve inicio hoje (10), no Brisamar Hotel a 2ª Reunião do Colégio de Entidades Nacionais (Cden). Sediada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, reúne os presidentes e representantes das entidades nacionais do sistema Confea/Crea e tem como principal objetivo elaborar e discutir planos e ações voltadas as entidades. O evento, que vai até o dia 13 coincide com as comemorações de 400 anos de São Luís e aos 39 anos do Crea-MA, ocorridos no último dia 8 de setembro.

Estiveram presentes à solenidade de abertura o Presidente do Crea-MA, Eng. Mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho, o Coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, Ricardo Nascimento, além dos representantes das atuais vinte e oito entidades nacionais credenciadas junto ao Confea, organizadas por área de formação e/ou atuação profissional.

“É uma honra tê-los conosco neste encontro, onde temos a rara oportunidade de compartilharmos do mesmo ar do desenvolvimento tecnológico. Durante os próximos três dias iremos debater temas de fundamental importância ao nosso sistema.”- afirmou o Presidente do Crea-MA, Alcino Araújo Nascimento Filho.

O coordenador do CDEN, Ricardo Nascimento, agradeceu a presença de todos os presentes e falou da importância do Colégio de Entidades Nacionais: “A importância do colégio de entidades nacionais está ligada ao aperfeiçoamento e discussão dos projetos voltados as entidades com o foco voltado  para elaborar, realizar, participar, implementar, indicar e primar sobre política de formação”- disse.

SAIBA MAIS: O Colégio de Entidades Nacionais é composto pelos presidentes ou representantes das Entidades Nacionais do Sistema Confea/Crea. Atualmente, o Cden, é composto por 28 (vinte e oito) Entidades Nacionais, credenciadas junto ao Confea, organizadas por área de formação e/ou atuação profissional, representadas por seus Presidentes ou substitutos legais.

OBJETIVOS: De acordo com a legislação do Cden, o colegiado tem por objetivo elaborar, realizar, participar, implementar, indicar e primar sobre política de formação, especialização e atualização dos profissionais; Planejamento Estratégico do Sistema; Temas Nacionais de interesse das profissões; Ações de verificação e fiscalização do exercício e atividades das profissões; Elaboração de resoluções específicas de interesse geral das profissões;    Elaboração de Atos Administrativos, Normativos das profissões; Elaboração do Código de Ética Profissional;    Implementação de Projetos de pesquisas, publicações, campanhas, cursos e eventos em parceria com o Confea;   Indicação de profissionais à outorga da Medalha do Mérito e inscrição no Livro do Mérito, do Confea; e participar da organização do Congresso Nacional dos Profissionais – CNP, em conjunto com o Confea.

POR ASSESORIA DE COMUNICAÇÃO

CREA-MA

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo