Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA REUNE-SE COM O CORPO DE BOMBEIROS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão reuniu-se com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão na tarde da última terça-feira (12). Presentes na reunião estavam o presidente do Conselho, engº mecânico Alcino Araújo, juntamente com a equipe do CREA-MA, composta pelo assessor técnico Helberth Meneses, o advogado do órgão, Dr. Heron Garcez, além do controlador Solano Custódio e o gerente de fiscalização do CREA-MA Álvaro Costa. Representando o CBMMA, o Cel. Wanderley Costa e o comandante do Grupamento de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, Wibirajara Figueiredo.
A reunião tratou principalmente da parceria que ambos pretendem firmar, através de Termo de Cooperação Técnica, para agilizar fiscalizações. Nesta primeira reunião, foram pré-definidas as tratativas que darão essência ao Termo de Cooperação. O objetivo é ter uma fiscalização integrada com cada órgão trabalhando no seu âmbito de fiscalização.
Para o Cel. Wanderley, deve haver parceria entre os órgãos de fiscalização, sem vaidades. Segundo ele, algumas condutas deverão ser ajustadas para adequar os profissionais do CREA-MA nas ações conjuntas com o Corpo de Bombeiros.
Ao fim da reunião, o Conselheiro do CREA-MA Fernando Beckman apresentou sua preocupação quanto à legislação do Conselho, e comentou sobre ações do CONFEA quanto à atualização do Código de Segurança contra Incêndio e Pânico nos estados. O Conselheiro foi convidado à palestrar aos oficiais do CBMMA sobre tais ações.

Em: 14.03.2013
Por Maria Rita Machado
Crea-MA

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo