CREA-MA retoma atendimento presencial na sede nesta segunda-feira, dia 10.

Publicado em: 8 de agosto de 2020

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) retoma nesta segunda-feira (10) o atendimento presencial na sede do Conselho com alteração no horário, que passa a ser das 9h às 14h. Além de iniciar o atendimento às 9h, haverá o controle de acesso ao prédio, com a medição de temperatura do público e número limitado de profissionais na sala de atendimento.

No interior, somente o setor de fiscalização da Inspetoria de Imperatriz irá iniciar os trabalhos presenciais de fiscalização, sem atendimento presencial ao público. Os setores administrativos das inspetorias continuarão trabalhando em regime home office.

 O retorno do atendimento presencial na sede e inspetorias do Crea-MA será gradual e seguro, de acordo com medidas administrativas tomadas para cumprir todos os protocolos segurança e prevenção ao contágio do novo Coronavírus, As medidas obedecem aos protocolos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

O presidente em exercício do Crea-MA, Nelson Cavalcanti, explicou que serão disponibilizados dois pontos de atendimento na sede do Conselho e que não haverá, nas dependências do Conselho, atendimento por outras unidades administrativas.  “Inicialmente o atendimento presencial será feito somente nos dois postos de atendimento. Não atenderemos via telefone, entretanto manteremos os canais de atendimento já existentes, como o site, whatsapp que funcionaram muito bem durante o home office atendendo as demandas neste período”, ressaltou Nelson.

O atendimento via whatsapp é feito por meio dos números 2106-8321 e 2106-8322

O retorno do atendimento do Crea-MA está atendendo o decreto estadual nº 35.831 de 20 de maio de 2020 do Governo do Estado do Maranhão sobre a reabertura de estabelecimentos comerciais e de serviços, além de cumprir com a resolução do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) sobre medidas administrativas para a retomada gradual das atividades presenciais.

A retomada das atividades será gradual, iniciando pelo Gabinete da Presidência, Superintendência Operacional, Controladoria, Gerência Financeira, Departamento de Atendimento, Assessoria Jurídica, Setor de Fiscalização, DTI e Ouvidoria.

Ainda pensando no bem estar de todos que frequentam as dependências do Conselho, serão garantidas quantidades suficientes de álcool gel 70% e papel toalha para o público em geral, manutenção de ambientes arejados, luvas descartáveis e protetores faciais para servidores do Crea-MA, além da higienização constante das instalações, distanciamento entre funcionários e também entre o funcionário e o público, além de outros protocolos.

Treinamento funcionários

Na manhã desta sexta-feira (07), os servidores do Crea-MA participaram de um treinamento de orientações de proteção ao covid-19, que aconteceu por meio de videoconferência, ministrado pelo Eng. Seg. do Trabalho, Fernando Beckman, que é assessor técnico do Crea-MA, e o fisioterapeuta e Ergonomista, Alexandre Beckman.

O encontro teve como objetivo informar aos funcionários as medidas de proteção que devem ser tomadas nesse retorno.

.