Crea-MA recebe mais quatro veículos novos para as atividades de fiscalização.

Publicado em: 25 de agosto de 2020

Mais quatro novos carros foram entregues à Superintendência de Fiscalização para as atividades realizadas pelos fiscais. A entrega dos veículos foi feita na semana passada pelo presidente em exercício do Crea-MA, eng. mec. Nelson Cavalcanti.

Participaram da entrega, o superintendente de Fiscalização do Crea-MA, eng. mec. Wesley Assis, o gerente de Fiscalização da Sede, engenheiro mecânico Juciel Almeida, o gerente de Fiscalização das Inspetorias, eng. agro. Roberto de Souza e o fiscal Marcelo Camilo.

Ao todo, foram sete veículos novos adquiridos desde o ano passado por meio do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc) do Conselho Federal da Engenharia e Agronomia (Confea), além de tablets e outros equipamentos, da realização de treinamentos com os fiscais da sede e do interior e da execução do plano de fiscalização.

Nos últimos dois anos, os recursos do Prodafisc investidos, com contrapartida do Crea-MA, foram da ordem de R$ 810.672,03.

A sede do conselho foi contemplada com cinco carros e os outros dois foram destinados para as inspetorias de Balsas e Imperatriz.

O Crea-MA está ainda solicitando oficialmente ao Confea mais recursos do Prodafisc para a compra de mais seis veículos e novos treinamentos para fiscalização, além da execução do plano de fiscalização.

Todos estes investimentos, mais a criação da Superintendência da Fiscalização e de 3 gerências: Gerência de Fiscalização da Sede, a Gerência de Fiscalização das Inspetorias e a Gerência de Fiscalização Inteligente integram a estratégia do Conselho para aprimorar cada vez mais as operações de fiscalização, que têm mostrado resultados positivos com a intensificação das ações.

De acordo com os dados da Superintendência de Fiscalização, o número de fiscalizações realizadas pelo Crea-MA aumentou em 39.5% quando comparado o ano de 2017 ao ano de 2019. Foram 3.780 em 2017, 4.561 em 2018 e 5.272 em 2019.