Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crea-MA recebe mais quatro veículos novos para as atividades de fiscalização.

Publicado: 25/08/2020 12:11 – Fonte:

Mais quatro novos carros foram entregues à Superintendência de Fiscalização para as atividades realizadas pelos fiscais. A entrega dos veículos foi feita na semana passada pelo presidente em exercício do Crea-MA, eng. mec. Nelson Cavalcanti.

 

Participaram da entrega, o superintendente de Fiscalização do Crea-MA, eng. mec. Wesley Assis, o gerente de Fiscalização da Sede, engenheiro mecânico Juciel Almeida, o gerente de Fiscalização das Inspetorias, eng. agro. Roberto de Souza e o fiscal Marcelo Camilo.

 

Ao todo, foram sete veículos novos adquiridos desde o ano passado por meio do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc) do Conselho Federal da Engenharia e Agronomia (Confea), além de tablets e outros equipamentos, da realização de treinamentos com os fiscais da sede e do interior e da execução do plano de fiscalização.

 

Nos últimos dois anos, os recursos do Prodafisc investidos, com contrapartida do Crea-MA, foram da ordem de R$ 810.672,03.

 

A sede do conselho foi contemplada com cinco carros e os outros dois foram destinados para as inspetorias de Balsas e Imperatriz.

 

O Crea-MA está ainda solicitando oficialmente ao Confea mais recursos do Prodafisc para a compra de mais seis veículos e novos treinamentos para fiscalização, além da execução do plano de fiscalização.

 

Todos estes investimentos, mais a criação da Superintendência da Fiscalização e de 3 gerências: Gerência de Fiscalização da Sede, a Gerência de Fiscalização das Inspetorias e a Gerência de Fiscalização Inteligente integram a estratégia do Conselho para aprimorar cada vez mais as operações de fiscalização, que têm mostrado resultados positivos com a intensificação das ações.

 

De acordo com os dados da Superintendência de Fiscalização, o número de fiscalizações realizadas pelo Crea-MA aumentou em 39.5% quando comparado o ano de 2017 ao ano de 2019. Foram 3.780 em 2017, 4.561 em 2018 e 5.272 em 2019.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo