Crea-MA realizará live sobre Legislação Profissional.

Publicado em: 18 de setembro de 2020

Com o tema: Legislação profissional da engenharia, agronomia e geociências” o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) realiza mais uma live no dia 30/09. O evento vai acontecer às 19h e será transmitido pela plataforma zoom e no canal do youtube do Crea-MA.

O palestrante será o eng. mec. Wesley Assis, superintendente de Fiscalização do Crea-MA e o moderador, o eng. eletric. Rogério Moreira Lima, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Crea-MA.

A abertura vai ser feita pelo presidente em exercício do Conselho, eng. mec. Nelson Cavalcanti.

Na live, o engenheiro Wesley Assis abordará a Lei 5.194, de 24 de dezembro de 1966, que assegura direitos e prerrogativas dos profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia e protege a sociedade contra os riscos do mau exercício profissional ou execução de leigos.

Outros importantes temas, tais como o que é o Sistema Confea/Crea/Mútua, as atribuições dos profissionais, registro de pessoa física, registro de pessoa jurídica, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Certidão de Acervo Técnico (CAT) serão apresentados durante a live.

Texto: Vitória Castro.

Assessoria de Comunicação do Crea-MA.