Crea-MA realiza live com Aneel sobre Geração Distribuída e investimentos no Maranhão.

Publicado em: 31 de agosto de 2020

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) realizou nesta sexta-feira (28) a palestra “Geração distribuída e investimentos no Maranhão”. A palestra, realizada por meio de uma videoconferência e transmitida pelo canal no Youtube do CREA-MA, é fruto da parceria entre o Conselho e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANNEL).

Na abertura da palestra, o presidente em exercício do CREA-MA, Eng. Mec. Nelson Cavalcanti, agradeceu ao Eng. Eletric. Sandoval Feitosa, diretor Aneel e o Eng. Eletric. Fernando Lima, Conselheiro do Crea-MA, por participarem como palestrantes do evento, e também ao moderador, o Eng. Eletric. Clovis Bosco, conselheiro do Crea-MA e ao coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea-MA, eng. eletric. Rogério Moreira Lima.

Além disso, o presidente em exercício do CREA-MA comentou sobres as mudanças ocorridas nos últimos meses em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Em março tivemos que suspender o atendimento presencial, mas já retornamos o atendimento desde o dia 10 de agosto, somente na sede. A maioria dos nossos trabalhos está sendo realizada de modo não presencial.”, lembrou ele.

Com a iniciativa, o Crea-MA pôde contribuir para a qualificação de profissionais, visto que o tema ultrapassa as discussões que norteiam o setor elétrico. Desse modo a distribuição do mercado de energia significa também a distribuição de indicadores econômicos, fiscais, financeiras e sociais. “É uma oportunidade para que possamos nos apropriar das informações e dados pertinentes do setor elétrico no ambiente nacional, mas principalmente ao que se refere ao estado do Maranhão.”, declarou Clovis Bosco.

A live encerrou com o Eng. Eletric. Rogério Moreira Lima, um dos organizadores do evento, que agradeceu a participação de todos e ainda destacou a importância de ter um profissional qualificado atuando nas diversas áreas da engenharia.

Para quem quiser assistir a live, está disponível no canal no YouTube do CREA-MA, no link: https://www.youtube.com/watch?v=_tgEyxJlDi4

 

Texto: Carla Oliveira

Assessoria de Comunicação do Crea-MA.