Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crea-MA realiza live com Aneel sobre Geração Distribuída e investimentos no Maranhão.

Publicado: 31/08/2020 18:37 – Fonte:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) realizou nesta sexta-feira (28) a palestra “Geração distribuída e investimentos no Maranhão”. A palestra, realizada por meio de uma videoconferência e transmitida pelo canal no Youtube do CREA-MA, é fruto da parceria entre o Conselho e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANNEL).

 

Na abertura da palestra, o presidente em exercício do CREA-MA, Eng. Mec. Nelson Cavalcanti, agradeceu ao Eng. Eletric. Sandoval Feitosa, diretor Aneel e o Eng. Eletric. Fernando Lima, Conselheiro do Crea-MA, por participarem como palestrantes do evento, e também ao moderador, o Eng. Eletric. Clovis Bosco, conselheiro do Crea-MA e ao coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea-MA, eng. eletric. Rogério Moreira Lima.

 

Além disso, o presidente em exercício do CREA-MA comentou sobres as mudanças ocorridas nos últimos meses em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Em março tivemos que suspender o atendimento presencial, mas já retornamos o atendimento desde o dia 10 de agosto, somente na sede. A maioria dos nossos trabalhos está sendo realizada de modo não presencial.”, lembrou ele.

 

Com a iniciativa, o Crea-MA pôde contribuir para a qualificação de profissionais, visto que o tema ultrapassa as discussões que norteiam o setor elétrico. Desse modo a distribuição do mercado de energia significa também a distribuição de indicadores econômicos, fiscais, financeiras e sociais. “É uma oportunidade para que possamos nos apropriar das informações e dados pertinentes do setor elétrico no ambiente nacional, mas principalmente ao que se refere ao estado do Maranhão.”, declarou Clovis Bosco.

 

A live encerrou com o Eng. Eletric. Rogério Moreira Lima, um dos organizadores do evento, que agradeceu a participação de todos e ainda destacou a importância de ter um profissional qualificado atuando nas diversas áreas da engenharia.

Texto: Carla Oliveira

Assessoria de Comunicação do Crea-MA.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo