Crea-MA realiza 7ª Plenária Ordinária do Crea-MA.

Publicado em: 11 de agosto de 2020

Realizada no dia 04 de agosto, a 7ª Reunião Plenária Ordinária do Crea-MA. A reunião virtual, que foi transmitida mais uma vez pelo canal do Conselho no youtube, foi presidida pelo Presidente em exercício do Crea-MA, eng. mec. Nelson Cavalcanti.

Na pauta da reunião, temas como a apreciação e decisão das portarias ad referendum da pela Presidência; apreciação e decisão do Balancete do mês de Maio/2020; cadastro do cursos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica de faculdades particulares, além da discussão e decisão da revisão dos Registros das Entidades de Classe e Instituições de Ensino e da Proposta Inicial da composição do Plenário 2021.

Nos assuntos extrapauta foi informado aos conselheiros de que o Crea-MA notificou as prefeituras de Riachão, Estreito, Araioses, Codó e Barra do Corda, a Câmara Municipal de Imperatriz e o Sesc, por descumprimento do pagamento do salário profissional previstos nos editais dos concursos públicos.

Caso nenhuma prefeitura se manifeste, ainda neste mês de agosto o Conselho deve ingressar na Justiça Federal solicitando a suspensão dos concursos públicos, a exemplo do que foi feito com o concurso da prefeitura de Feira Nova do Maranhão.

Durante a plenária foi aprovada também a decisão da Comissão de Renovação do Terço pela manutenção do número de representantes das Entidades de Classe de profissionais de nível superior, correspondente a 20 conselheiros e das Instituições de Ensino, com 8 representantes, totalizando 28 conselheiros.

Participaram da 7ª Reunião Plenária Ordinária, do Crea-MA os conselheiros Eng Civ. Antônio Carlos Amaral Ribeiro, que também é diretor administrativo do Crea-MA, Eng. Civ. Arnaldo Carvalho Muniz, Eng. Civ. Eurídice Amélia Reis Rabelo, Eng. Elet. Ciro Dal Bianco Lopes, Eng. Elet. Rogério Moreira Lima Silva, Geólogo Thiago Vieira Moreira, Eng. Agr. José de Jesus Nunes de Oliveira, Eng. Civ. Luciana Soares Santos Jacinto, Eng. Civ. José Henrique Campos Filho, Eng. Civ. Luís Antônio Simões Hadade, Eng. Civ. Franklyn Roseverthe Veras da Silva, Eng. Civ. Francisco de Assis Alves da Cunha, Eng. Mec. Flávio Henrique Silva Campos, Eng. Agro. Rodrigo Jorge Silva Braga, Eng. Segurança do Trabalho, Antônio Vilson Silva Dias, Eng Elet. Catterina Dal Bianco,  Eng. Agro. Stafanny Barros Portela, Eng. Elet. Clovis Bôsco Mendonça Oliveira, Eng. Agr. Gregori da Encarnação Ferrão, Eng. Elet. Fernando Antônio Carvalho de Lima, o Eng. Agron. Wady Lima Castro Júnior, Eng. Mec. José de Ribamar Barros Júnior, além do Superintendente de Fiscalização, eng. mec.  Wesley Assis, da superintendente Operacional, eng. civ. Odinéa Ribeiro, da controladora Suely Brandão e dos assessores do Crea-MA.

 

Texto: Vitória Castro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-MA.