Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PROMOVE CURSO PARA PROFISSIONAIS E ESTUDANTES

Profissionais e estudantes de agronomia participaram na tarde de ontem, segunda-feira, 29, no Auditório de  Agronomia da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, do Curso Aperfeiçoamento Profissional promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão (AEAMA).

O Engenheiro agrônomo Daniel Antônio Salatis Marcondes, Formado pela ESALQ-USP, coordenador da Câmara Especializada da Agronomia/ Crea-SP e Conselheiro Federal, comandou o curso. “É extremamente relevante que os Conselhos promovam este tipo de encontro. O mercado não quer um profissional apenas que assine a obra ou serviço, ele exige mais do profissional, tem que ter conhecimento e propriedade do assunto. Além disso, aqui reunimos aqueles que já fazem parte do Sistema e os estudantes que precisam sair das universidades interessados em participar do Sistema”, exclamou o palestrante. Ainda como parte da programação do treinamento foram abordados temas como: “Agrotóxicos, seus componentes e afins” e “Receita Agronômica”.

O encontro foi a primeira etapa de uma série de edições que será realizada pelo Conselho. A meta é atingir todas as cidades que possuem inspetorias, no total são dezessete no Maranhão. “A nossa expectativa é aproximar o CREA-MA dos profissionais e, principalmente, dos estudantes. Vamos continuar com esses encontros utilizando o espaço para apresentar o Conselho, sua estrutura, atribuições e legislação, além de temas de interesse do público”, afirmou o presidente do Crea-MA, Antônio de Pádua Angelim.

No encontro, os profissionais e estudantes também tiveram acesso ao funcionamento da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, a Mútua. Foram apresentadas informações sobre sua estrutura organizacional, legislação, investimentos, cadastros e benefícios.

A programação das atividades teve continuidade na manhã de hoje, 30, quando Daniel Marcondes se reuniu com a equipe de fiscalização do Conselho para uma introdução sobre os procedimentos fiscais, o papel do fiscal nas atividades externas e da importante interação entre as Câmaras Especializadas, que deliberam sobre as fiscalizações, e os responsáveis pela execução. A ideia é que a partir desse encontro seja formalizado um Treinamento de Fiscais para que temas como esses e outras questões inerentes ao exercício das atividades de fiscalização sejam debatidos com todos os profissionais.

Chapadinha – O curso de Aperfeiçoamento Profissional também será oferecido em Chapadinha, amanhã, 01, no Polo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Inspetoria do CREA de Chapadinha ou no local do evento, que começa às 15h.

Crea Qualificando: curso gratuito de Projeto Luminotécnico Utilizando os Conceitos de Eficiência Energética

O segundo curso do Crea Qualificando do mês de janeiro já está com inscrições abertas e o melhor, é gratuito!…

Crea Maranhão realiza o primeiro ‘Crea Qualificando’ de 2025 com foco em Gestão de Resíduos

O CREA-MA abriu as inscrições para o primeiro curso do programa Crea Qualificando de 2025. Desta vez, o curso gratuito…

Concurso do Crea Maranhão: 27 vagas para São Luís e mais 13 municípios

O certame prevê vagas para fiscais de nível superior, como parte do compromisso da atual gestão do Conselho   Da…

Em dia com o CREA: Condições Especiais de pagamento da anuidade 2025

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) deu início a campanha de pagamento das anuidades de 2025,…

Pular para o conteúdo