Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PRESTIGIA LANÇAMENTO DA 69ª SEMANA OFICIAL DA ENGENHARIA E AGRONOMIA

O lançamento da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) – que este ano acontece em Brasília entre 19 e 23 de novembro – e do selo alusivo ao evento, a assinatura do protocolo de intenções entre Confea e a Associação Brasileira de Normas Técnicas, e ainda a posse da nova diretoria da Mútua, caixa de assistência social do Sistema Confea/Crea, marcaram a cerimônia realizada no Congresso Nacional, na noite de 30 de agosto. O Crea-MA esteve representado pelo vice-presidente Renè Bayma Filho, pelos Conselheiros Regionais João Batista Sousa e Márcio Irineu da Anunciação e pelo Gerente de Fiscalização José Álvaro Costa.

Com o auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados lotado, as lideranças profissionais e políticas destacaram o tema da 69ª edição da Soea: “Aperfeiçoamento do Sistema Confea/Crea e Mútua. Os profissionais como agentes de transformação da sociedade”.

Para o presidente do Confea, eng. civil José Tadeu da Silva, o lançamento acontecer no Congresso Nacional “é emblemático”. “É por esta Casa de Leis que passa o tema central da nossa Soea que é a modernização da legislação que rege as atividades profissionais reunidas pelo Sistema Confea/Crea”, afirmou na noite do lançamento.

Presidente do Confea, eng.civil José Tadeu, em seu discurso de abertura à 69ª Semana Oficial dos Engenheiros e Agrônomos: atualização da legislação vai colocar o Sistema no mesmo compasso de desenvolvimento do país

Presidente do Confea, eng.civil José Tadeu, em seu discurso de abertura à 69ª Semana Oficial dos Engenheiros e Agrônomos: atualização da legislação vai colocar o Sistema no mesmo compasso de desenvolvimento do país

“O que vamos discutir com a presença de lideranças profissionais e políticas, com certeza, repercutirá por todo o país. Entendemos que a atualização da nossa legislação vai colocar o Sistema no mesmo compasso de desenvolvimento do país”, completou o presidente.

Na entrevista que concedeu logo após o lançamento da 69ª Soea, José Tadeu chamou atenção para projeto de lei em tramitação no Congresso que trata da federalização do plenário do Confea. “Somos o único conselho sem representantes de todos os Estados no plenário federal. 50% dos profissionais estão em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, no entanto, esses Estados não estão, no momento, sendo representados”, informa. “Vamos corrigir essas distorções com base nas discussões que acontecerão durante a Semana”, completou.

Anfitrião do evento, o presidente do Crea-DF, Flavio Correia, afirmou que receberá de braços abertos os cerca de 3 mil participantes, entre lideranças, profissionais e estudantes. Também parceiro da Soea, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista para a Gestão Pública, Luiz Pitiman (PMDB-DF), garantiu apoio aos resultados da Semana. “Estaremos trabalhando para que o marco regulatório que vocês definirem seja aprovado no Congresso o mais rápido possível”, afirmou.

Ressaltando que esta Soea será “completamente diferente das outras”, o presidente do Crea-PA e coordenador do Colégio de Presidentes, Antonio Carlos Albério, manifestou seu “desejo sincero do êxito da Soea para que tenhamos enfim uma legislação que defenda os interesses dos profissionais da área tecnológica”.

Ricardo Nascimento, coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, afirmou que as entidades nacionais e regionais têm o dever de contribuir diretamente para os debates. Já o coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia, Juarez Lopes – que na mesa do evento representou todos os coordenadores nacionais de câmaras –, disse que sua expectativa para a Soea é de muito trabalho com resultados positivos.

“É com muita alegria que, depois de 46 anos da nossa Lei de regulamentação, a Soea possa trazer este tema”, afirmou a conselheira federal Darlene Leitão.

POR: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO CONFEA

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo