Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PARTICIPA DE VISTORIA NO RIO ANIL SHOPPING

O CREA-MA acompanhou as vistorias feitas no Shopping Rio Anil, no último 28 de fevereiro. Por volta das 21h de quinta-feira (28), parte do forro lateral do primeiro piso do Shopping Rio Anil, localizado na Av. São Luís Rei de França, no Turu, desabou.
A principal causa do desmoronamento do forro, situado na praça de alimentação, foi um sobrepeso na laje do piso L1, que se movimentou e pode ter comprometido toda a estrutura do estabelecimento, segundo afirmou o laudo técnico feito pelo engenheiro responsável pelas obras do Shopping Rio Anil.
As fiscalizações foram realizadas em conjunto, pela promotora de Defesa dos Direitos do Consumidor, Lítia Cavalcanti, Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), comandado pelo Cel. Wibirajara Figueiredo e o Conselho de Engenharia e Agronomia do Maranhão, representado por seu presidente, engº mec. Alcino Araújo. O shopping foi reaberto na última segunda-feira (04.03), após a administração divulgar laudo informando as condições da estrutura do prédio.
Alegando ter o CREA-MA sempre atuante e presente, o Engº Mec. Alcino Araújo, acompanhou todas as vistorias durante o período de interdição e liberação do shopping. “Um trabalho que vem sendo executado pelo CREA-MA e dará continuidade para garantir a segurança dos profissionais e toda a sociedade”, afirmou o presidente Alcino Araújo.

Em: 04.03.2013
Por: Suleima Neves e Maria Rita Machado
Crea-MA

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo