Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA finaliza primeira semana de retorno do atendimento presencial.

Publicado: 14/08/2020 18:15 – Fonte:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) finalizou a primeira semana de retorno do atendimento presencial, na sede. Foram necessárias várias adaptações para que o Conselho se adequasse ao protocolo sanitário de combate ao novo coronavírus.

 

Agora o atendimento presencial passou a ser das 9h às 14h. Ainda cumprindo com as medidas de prevenção, o conselho manteve o controle no acesso ao prédio, limitando o número de pessoas na sala de atendimento. Além disso, a temperatura do público está sendo medida.

 

Neste primeiro momento o atendimento está sendo feito somente na sala de atendimento, sem acesso a outras salas do Crea-MA e sem atendimento telefônico, visto que as demandas estão sendo atendidas via whatsapp, por meio dos números 2106-8321 e 2106-8322.

 

A superintendente operacional do Crea-MA, Odinea Ribeiro, avaliou positivamente esta primeira semana de retorno do atendimento presencial. “Nosso retorno aconteceu como programado, cumprindo com todos os protocolos de segurança e prevenção ao contágio do novo Coronavírus. Inicialmente o atendimento presencial foi feito em  dois postos de atendimento, mas constatamos que com a implantação de dois novos canais de comunicação por meio de whatsApp nossa capacidade de atendimento foi ampliada e as demandas estão sendo muito bem atendidas e o nosso público está satisfeito com mais este canal de atendimento”, afirmou Odinea.

 

 Ainda para garantir a prevenção, o Conselho disponibilizou quantidades suficientes de álcool gel 70% e papel toalha, tanto para os servidores, quanto para público, além de estar mantendo os ambientes arejados, distribuindo luvas descartáveis e protetores faciais para os funcionários.

 

A higienização é feita constantemente  nas  instalações e o distanciamento está sendo mantido com limitação de pessoas na área do atendimento.

 

Por conta do retorno gradual, apenas o Gabinete da Presidência, a Superintendência Operacional, a Superintendência de Fiscalização, Controladoria, a Gerência Financeira, o Departamento de Atendimento, a Assessoria Jurídica, o Departamento de Tecnologia da Informação e a Ouvidoria voltaram a funcionar de forma presencial.

 

Os demais setores continuam trabalhando em regime home office.

 

Essas atitudes são medidas administrativas tomadas para cumprir todos os protocolos segurança e prevenção ao contágio do novo Coronavírus. As medidas obedecem aos protocolos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Texto:Carla Oliveira
Assessoria de Comunicação do Crea-MA

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo