CREA-MA finaliza primeira semana de retorno do atendimento presencial.

Publicado em: 14 de agosto de 2020

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) finalizou a primeira semana de retorno do atendimento presencial, na sede. Foram necessárias várias adaptações para que o Conselho se adequasse ao protocolo sanitário de combate ao novo coronavírus.

Agora o atendimento presencial passou a ser das 9h às 14h. Ainda cumprindo com as medidas de prevenção, o conselho manteve o controle no acesso ao prédio, limitando o número de pessoas na sala de atendimento. Além disso, a temperatura do público está sendo medida.

Neste primeiro momento o atendimento está sendo feito somente na sala de atendimento, sem acesso a outras salas do Crea-MA e sem atendimento telefônico, visto que as demandas estão sendo atendidas via whatsapp, por meio dos números 2106-8321 e 2106-8322.

A superintendente operacional do Crea-MA, Odinea Ribeiro, avaliou positivamente esta primeira semana de retorno do atendimento presencial. “Nosso retorno aconteceu como programado, cumprindo com todos os protocolos de segurança e prevenção ao contágio do novo Coronavírus. Inicialmente o atendimento presencial foi feito em  dois postos de atendimento, mas constatamos que com a implantação de dois novos canais de comunicação por meio de whatsApp nossa capacidade de atendimento foi ampliada e as demandas estão sendo muito bem atendidas e o nosso público está satisfeito com mais este canal de atendimento”, afirmou Odinea.

Ainda para garantir a prevenção, o Conselho disponibilizou quantidades suficientes de álcool gel 70% e papel toalha, tanto para os servidores, quanto para público, além de estar mantendo os ambientes arejados, distribuindo luvas descartáveis e protetores faciais para os funcionários.

A higienização é feita constantemente  nas  instalações e o distanciamento está sendo mantido com limitação de pessoas na área do atendimento.

Por conta do retorno gradual, apenas o Gabinete da Presidência, a Superintendência Operacional, a Superintendência de Fiscalização, Controladoria, a Gerência Financeira, o Departamento de Atendimento, a Assessoria Jurídica, o Departamento de Tecnologia da Informação e a Ouvidoria voltaram a funcionar de forma presencial.

Os demais setores continuam trabalhando em regime home office.

Essas atitudes são medidas administrativas tomadas para cumprir todos os protocolos segurança e prevenção ao contágio do novo Coronavírus. As medidas obedecem aos protocolos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Texto:Carla Oliveira

Assessoria de Comunicação do Crea-MA