Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA e Prefeitura de Imperatriz realizam tratativas de cooperação técnica

O superintendente de fiscalização do Crea-Ma, Wesley Assis, destacou a importância de uma parceria entre o órgão e o governo municipal no combate às irregularidades de obras.

Publicado: 16/08/2021 14:37 – Fonte: Assessoria de Imprensa

O CREA-MA e a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, iniciam tratativa de cooperação técnica para fiscalização integrada de obras residenciais e comerciais na cidade. Estiveram presentes o titular da Seplu, Alessandro Pereira Silva, o superintendente de Fiscalização do Crea-MA, engenheiro mecânico Wesley Assis, o inspetor chefe do Crea em Imperatriz, engenheiro civil Gustavo Duarte Brandão, a inspetora adjunta, engenheira civil Izabela Moreira, e fiscais da unidade.

 

“Tivemos as primeiras tratativas sobre o processo de cooperação que prevê mecanismos de ação conjunta institucional nas áreas de fiscalização e troca de informações. Nesse sentido, estamos alinhando propostas e trabalhos e que isso se reverta em benefício para a cidade, como nos determina o prefeito Assis Ramos”, explicou Alessandro Pereira.

 

O superintendente de fiscalização do Crea-Ma, Wesley Assis, destacou a importância de uma parceria entre o órgão e o governo municipal no combate às irregularidades de obras.

 

“A parceria é para que possamos coibir obras irregulares em todos os sentidos, inclusive no que desrespeito à falta de um profissional da área de engenharia, a ausência do registro de Anotação de Responsabilidade Técnica, ART, e em relação os documentos que devem ser emitidos pela Prefeitura, através da Seplu, dentre os quais o alvará de construção, que é documento obrigatório”, destacou o superintendente de fiscalização do CREA-MA, eng. mec. Wesley Assis.

 

Segundo o inspetor chefe do Crea em Imperatriz, engenheiro civil Gustavo Duarte Brandão, o objetivo é “ter uma maior aproximação, poder compartilhar as fiscalizações e outras ações que possam envolver o órgão e a Prefeitura”, enfatizou Gustavo Duarte.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo