Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA DESENVOLVE FISCALIZAÇÃO NA EMAP

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – Crea-MA através da Gerência de Fiscalização e da Assessoria Técnica e em sua missão de verificar, orientar e fiscalizar o exercício profissional e defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea desenvolveu na manhã da última segunda-feira (08) Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no Porto do Itaqui, administrado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

A Fiscalização Preventiva Integrada tem como funções a fiscalização, prevenção e garantia da segurança da população e é um programa criado e coordenado pelo Crea-MA. O principal objetivo da FPI é salvaguardar a população de situações de risco, apesar de ter cunho educativo e preventivo.

De acordo com o Assessor Técnico do Crea-MA, Antonio José Xavier a verificação se deu principalmente no andamento das obras de engenharia dos berços 100, já em seu estágio final e do 108, ainda na fase de cravação de estacas das fundações, isso além das demais engenharias envolvidas no porto: “A preocupação é com as atividades técnicas que estão sendo realizadas atualmente e emitiremos um relatório sobre o que foi observado” – afirmou Xavier.

Já José Álvaro Costa, gerente de Fiscalização do Conselho, afirmou que o sentido maior é a fiscalização do exercício profissional: “O nosso trabalho é uma ação preventiva para que possíveis acidentes, ou até tragédias, não venham a acontecer. Vamos recolher os dados e depois enviar nossas sugestões para a Emap.”– explicou.
 

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo