Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crea-MA define prazo para escolas de samba apresentarem ART´s

Publicado: 14/02/2020 15:43 – Fonte:
[noticia: crea-ma-define-prazo-para-escolas-de-samba-apresentarem-arts]  - crea-samba-e1581705928894.jpg

    A direção das Escolas de Samba de São Luís têm até o dia 20 de fevereiro para apresentar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelos serviços de montagem dos carros alegóricos. O prazo foi dado pelo Crea-MA durante reunião que aconteceu ontem (13) entre gestores do Conselho, Corpo de Bombeiros e a diretoria da Liga das Escolas de Samba.

 

   A reunião faz parte do planejamento da Operação Pierrot, que é uma operação especial de fiscalização que vem atuando desde o pré-carnaval para fiscalizar as praças carnavalescas e carros alegóricos no que tange às atividades da engenharia.

 

   Para uma garantir um carnaval o Superintendente de Fiscalização do Crea-MA, engenheiro mecânico Wesley Assis, propôs uma nova medida para a liga “Nós também propomos a Liga, que a escola de samba a partir do ano que vem que não apresentasse essa documentação, ou perdesse ponto na classificação geral ou nem entrasse na avenida, até para preservar a segurança do brincante e também da sociedade que vai assistir o carnaval”.

 

    De acordo com o Diretor de carnaval da Turma do Quinto, Jersinho Silva, a reunião é importante para que as escolas de samba tenha o máximo de segurança possível. “Todos os anos o Crea-MA reúne com as escolas de samba justamente para passar  as normativas para que seja feito um transporte seguro. Estamos justamente atendendo a essas normativas para que se faça um carnaval seguro”, declarou Jersinho.

 

   O papel do corpo de bombeiro é imprescindível para o papel da fiscalização “O Crea-MA nos convidou para exigir dessas escolas os documentos necessários para que eles apresentem no ato que forem fiscalizados comprovando assim que aquela estrutura está em condições para passar na passarela. Desse modo estamos contundindo tanto com os foliões, quanto com as escolas que vão passar na passarela”, declarou o Coronel França do Corpo de Bombeiro.

 

   O objetivo desta operação não é de verificar apenas as escolas de samba, mas também, os clubes, a passarela do samba e casas de shows que realizarão bailes de carnaval estejam de acordo para garantir a segurança dos brincantes.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo