CONFEA PROMOVERÁ TREINAMENTO NACIONAL SOBRE FISCALIZAÇÃO

Publicado em: 8 de outubro de 2012

Nesta semana a Sede do Confea receberá agentes fiscais dos Conselhos Regionais de todo o país para treinamentos e discussões sobre fiscalização. Serão dois dias – quarta e quinta-feira – dedicados à abordagem do tema e à capacitação dos profissionais.
No primeiro dia (10), o foco será a apresentação dos diversos convênios firmados entre Sistema Confea/Crea e Mútua e órgãos do governo como a Receita Federal, o Ministério do trabalho – MTE e o Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM. Neste primeiro dia também serão apresentadas boas práticas de fiscalização, tendo o Projeto Fiscalização 2011 como eixo, além de treinamento para a Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) relativa à acessibilidade.
No segundo e último dia os participantes se dividem em três grupos de trabalho para propor mecanismos de implantação das diretrizes nacionais de fiscalização nos Creas. Entre os temas, estrutura organizacional; fatores de interferência; operacional e tecnologia; planejamento da fiscalização; desempenho de resultados; relacionamento industrial; desenvolvimento profissional; abrangência da fiscalização; e normatização.

Por Rhenan Rodrigo
Equipe de Comunicação do Confea