Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão Temática incentiva inscrições para o Contecc

Publicado: 14/05/2020 11:38 – Fonte:

Nem mesmo a possibilidade de adiamento da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea para o final de novembro, em decorrência da pandemia de Covid-19, diminui a disposição dos organizadores do Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia – Contecc. “Incentivamos todos os estudantes, professores e profissionais a manterem o ritmo dos seus projetos e os concluírem, mesmo que o período de inscrições seja adiado”, diz o coordenador da Comissão Temática Contecc, conselheiro federal eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha, referindo-se ao prazo inicial para a conclusão das inscrições, no final deste mês.

 

Voltado para a temática da sustentabilidade, sobretudo urbana, conforme o tema da Soea deste ano, “Cidades: Tecnologia e Sustentabilidade”, o Congresso espera promover, em Goiânia, um representativo panorama das pesquisas mais recentes na área.  Na semana passada a Comissão Organizadora da 77ª Soea, apontou para o período de 22 a 26 de novembro como o possível novo período para a realização do evento. “A Soea está, inclusive, com as inscrições suspensas, mas nós vamos manter as do Contecc abertas porque acreditamos que esta seja a melhor forma de incentivar a continuidade dos projetos. Sabemos que as academias estão paradas, e que os projetos dependem de muitas coisas, mas nós queremos dizer a todos que mantenham sua disposição, inclusive porque a falta de tempo não pode ser usada como desculpa para não se inscrever. Aproveitem a Quarentena para gerar e expor seus projetos e pesquisas”.

 

Jorge Luiz Bitencourt considera que a visibilidade proporcionada pelos expositores continuará sendo o maior incentivo “natural” para que os trabalhos sejam apresentados. “Esperamos a participação de todas as Engenharias, Geociências e da Agronomia, todas têm relação com a temática, e lembramos que os 24 projetos selecionados poderão fazer uma apresentação oral, como convidados para a Soea”, diz, ressaltando que o maior prêmio, entretanto, é compor os anais do Congresso e ponderando que reconhece a importância de manter o otimismo quanto à realização do evento.

FONTE: SITE DO CONFEA.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo