Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão organizadora propõe 77ª Soea para maio de 2021.

Publicado: 21/07/2020 18:03 – Fonte:

A Comissão Organizadora Nacional da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Con77Soea) deliberou adiar o evento de novembro deste ano para o período de 4 a 7 de maio próximo, como única edição em 2021. A proposta definida na segunda-feira (20/7) seguiu para reunião da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) agendada para o fim desta terça (21/7) e posterior encaminhamento para o plenário do Confea, que terá sessão entre quarta e sexta-feira desta semana.

 

A alteração do calendário leva em conta a “evolução dos casos de covid-19 no Brasil e as diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde, que recomenda o adiamento de eventos com grande participação de pessoas como medida de precaução frente à epidemia”, como destaca a deliberação da Con77Soea. Outro fundamento é o Decreto Municipal nº 1313/2020, que veda a realização de eventos presenciais durante o estado de emergência, em Goiânia, cidade que irá receber a próxima Semana Oficial.

 

O documento pondera ainda as questões logísticas e de organização neste tempo atípico de crise sanitária. A redução e cancelamento de voos, e a instabilidade das empresas fornecedoras e de montagem de estandes, em razão das paralisações e suspensões das atividades comerciais, são alguns dos obstáculos neste momento.

 

Todas esses impasses demandam planejamento e soluções, como explica o conselheiro federal e integrante da comissão organizadora, eng. civ. João Carlos Pimenta. “Como a Soea é um evento que não se resolve em uma semana ou um mês, por conta da sua dimensão, é necessário mais tempo para que seja formatado com as devidas medidas de proteção e para que se evite desperdício de dinheiro, tempo e mão de obra”, argumenta.

 

Da mesma forma, o presidente do Crea anfitrião da 77ª Soea esclarece que a proposta de adiamento é por questões técnicas. “Sendo em maio de 2021 teremos mais tempo para licitar os serviços dentro do planejamento necessário para realizar o evento como previsto: moderno, sustentável e com segurança para os participantes, palestrantes e funcionários do Confea e Creas”, reforça o eng. agr. Francisco Almeida, liderança do Crea-GO, ao informar que a comissão organizadora tem trabalhado para garantir que a próxima edição seja um projeto de estado inovador, tanto do ponto de vista tecnológico quanto ambiental. “Pretendemos concluir ainda neste ano a programação, que promete ser inédita; mas para isso precisamos da autorização do plenário do Confea para confirmarmos a data com os fornecedores, palestrantes e o centro de convenções que já está com a agenda do próximo ano lotada”, acrescenta.

 

Na avaliação da Mútua, que é parceria do Confea na realização da Soea, postergar a agenda demonstra precaução e razoabilidade na atual conjuntura. “Este adiamento é a medida mais correta e prudente”, ressalta o eng. agr. Claudio Calheiros, diretor de Benefícios e Tecnologia que está no exercício da presidência da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. “O público que, em geral, é de 4 mil pessoas abrange profissionais com idade acima de 60 anos, além dos homenageados das Honrarias do Mérito. Reunir essas pessoas agora seria colocá-las em risco e o que precisamos fazer e preservar a vida de todos”, reitera Calheiros.

 

A videoconferência da Con77Soea foi presidida pelo engenheiro civil Osmar Barros Jr., presidente em exercício do Confea e teve participação do presidente do Crea-GO, eng agr.  Francisco Almeida; presidente do Crea-TO, eng. civ. Marcelo Maia; coordenador da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), eng. civ.  João Carlos Pimenta; coordenador da Comissão do Mérito, eng. mec. Carlos de Laet Simões Oliveira; coordenador nacional representante das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas, eng. eletric. José Antônio Latrônico Filho; representante-adjunto do Colégio de Entidades Nacionais na ConSoea, Auro Doyle; superintendente de Estratégia e Gestão do Confea, Renato Barros; gerente de Comunicação do Confea, Felipe Pasqualini; secretária executiva da Soea no Confea, Silvia Nunes; assistente da Con77Soea, Marcos Magalhães; presidente em exercício da Mútua, eng. agr. Cláudio Calheiros; gerente de Comunicação da Mútua, Margareth Vicente; e secretária-executiva da Soea no Crea-GO, Abadilene Marques.

 

FONTE: SITE CONFEA.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo