Com a presença do governador André Puccinelli, na sede do Crea-MS, teve início na manhã de 4 de dezembro a 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea. Na abertura, o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, informou ao governador sobre a importância do CP, que se reúne uma vez em cada estado “o que reforça a troca de informações e de experiências”, destacou. “Temos audiências com autoridades locais para refletir sobre a participação da engenharia para o desenvolvimento nacional. A engenharia move uma nação. Estamos aqui para discutir grandes questões nacionais que dependem da nossa atuação, como a da infraestrutura e, principalmente, da gestão e do planejamento para construir municípios e Estados de forma a garantir uma melhor qualidade de vida para população”.
O presidente destacou ainda a importância da última reunião do Colégio de Presidentes de 2013, um ano “profícuo”, como definiu. Para ele, “as diferenças regionais muito grandes e uma legislação única reforçam a necessidade de discutir a uniformização das nossas ações e aplicar corretamente a lei, exercendo a missão de proteger e defender a sociedade”.
Prefeito de Campo Grande por dois mandatos, o atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, chamou atenção da liderança do Sistema para o Programa “Construindo legal”, que regularizou a situação de inúmeros imóveis que há décadas foram construídos sem o devido respeito à legislação.
Ele reconheceu o sentimento de gratidão que o poder público estadual tem com o Crea e disse acreditar que da reunião emanam diretrizes dentro do corporativismo natural e necessário: “que as pautas elencadas sejam vitoriosas”.
Anfitrião do evento, engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, presidente do Regional e coordenador do Colégio de Presidentes – um dos fóruns do Sistema Confea/Crea e Mútua –, quebrou o protocolo e, visivelmente emocionado, agradeceu ao governador “pela criação da Academia Sul-mato-grossense de Letras, um sonho de meu pai”. Ao brincar com Puccinelli, disse que apesar de médico, por formação, ele é um grande engenheiro. “É um dos grandes tocadores de obras”.
Além de Puccinelli, José Tadeu e Jary de Castro, compuseram a mesa dos trabalhos iniciados pela manhã: Jorge Roberto Silveira, coordenador-adjunto do colegiado e presidente do Crea-SE; Antonio Salvador da Rocha, diretor de Tecnologia da Informação da Mútua, caixa de assistência dos profissionais dos Creas; e Gumercindo da Silva, coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), outro fórum do Sistema.
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
Atendimento CREA-MA