Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Candidatos ao cargo de diretor-financeiro da Mútua têm até o dia 21/08 para registrar candidaturas.

Publicado: 17/08/2020 13:05 – Fonte:

Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para o requerimento do registro das candidaturas dos profissionais interessados em candidatar-se ao cargo de diretor-financeiro da Mútua- Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea. Os candidatos do Maranhão deverão protocolar o requerimento na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA, no horário das 9h às 14h, ou então pelo ambiente de serviços no site www.creama.org.br.

 

O requerimento deverá conter, no mínimo, nome completo, data de nascimento, os números de identidade, CPF e Registro Nacional, os endereços de residência e eletrônicos (e-mail) e os telefones de contato atualizados.

Confira o formulário de requerimento de candidatura  e o check list para o registro de candidatura.

De acordo com Comissão Eleitoral Federal do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia os mandatos serão de 3 anos, entre o período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023.

 

A eleição visa o preenchimento de 1 (uma) vaga para o cargo de diretor-financeiro, em cada Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, que segue os termos da Resolução nº 1.020, de 2006 – Estatuto da Mútua, pela qual a entidade será administrada por uma Diretoria-Regional composta por três profissionais do Sistema: diretor-geral, diretor-financeiro e diretor administrativo.

 

Para os interessados, as eleições serão realizadas no período de 19 de novembro a 18 de dezembro. Nesse caso, a data específica será definida pela Comissão Eleitoral Regional (CER) de cada estado, que garantirá ampla divulgação da data do pleito, assim que for decidida.  Além disso, para concorrer ao cargo, os candidatos deverão preencher as condições de elegibilidade, não incidir em inelegibilidade, apresentar tempestivamente o requerimento de registro de candidatura e ter a sua candidatura deferida.

 

O presidente em exercício do Crea-MA, Nelson Cavalcanti, destacou que no processo eleitoral de 2020, que ficou para o dia 1º de outubro, os profissionais elegerão lideranças para os cargos de presidentes do Confea e dos Creas e diretores gerais e administrativos das Mútuas regionais. Os profissionais da Bahia, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins elegem, ainda, conselheiros federais representantes das modalidades de Industrial (BA), Engenharia Elétrica (MA), Agronomia (PR e RS) e Engenharia Civil (TO).

 

Confira o calendário eleitoral das Eleições 2020 do Sistema Confea/Crea/Mútua:

 

Ação
Data-limite para quitação de eventuais débitos pelos profissionais para que possam votar 1/9/2020
Votação 1/10/2020
Data-limite para as Comissões Eleitorais Regionais encaminharem à CEF, por meio eletrônico, o mapa geral de apuração e a ata final da eleição 5/10/2020
Data-limite para a Comissão Eleitoral Federal consolidar os dados e informações 23/10/2020
Data-limite para o Plenário do Confea homologar os resultados das Eleições 2020 30/10/2020
Divulgação do edital contendo os resultados homologados pelo Plenário do Confea 3/11/2020

 

Texto: Carla Oliveira e Vitória Castro

Assessoria de Comunicação do Crea-MA.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo