Câmara Especializada de Engenharia Elétrica aprova o planejamento da Operação Linha Viva.

Publicado em: 28 de agosto de 2020

A Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) aprovou, na última terça-feira (27), durante a 6ª Reunião Ordinária, o planejamento da Operação Linha Viva. A aprovação faz parte da estratégia do Crea-MA de ampliar as ações de fiscalização para as diversas modalidades da engenharia.
A operação consiste na fiscalização das geradoras e distribuidoras de energia que atuam no Maranhão. O coordenador da Câmara, Eng. Eletric. Rogério Moreira Lima, explicou que a ação tem o intuito de fiscalizar toda a parte de alta tensão no estado do Maranhão, com foco na geração e distribuição de energia elétrica.
Na reunião, os membros da câmara também analisaram e julgaram 120 processos. Além disso, foi aprovada a análise da resolução nº 106/2020- CFT que trata da atribuição dos técnicos em redes de computadores. A decisão da câmara especializada de engenharia elétrica referente a análise da resolução será encaminhada à Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica e à Comissão de Educação e Atribuição Profissional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. (Confea)
Participaram da reunião o coordenador da Câmara, Eng. Eletric. Rogério Moreira Lima e os membros da Câmara, Eng. Eletric. Fernando Lima, Eng. Eletric. Ciro Bianco, Eng. Eletric. Clovis Oliveira, Eng. Eletric.Samuel Candeiras e Eng. Eletric.Catterine Bianco. Além do assessor técnico Eng. Eletric. Geraldo Ribeiro e o Assessor das câmaras, advogado Alex Bastos.

Texto: Carla Oliveira.

Assessoria de Comunicação do Crea-MA.