Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações de Fiscalização do Crea-MA são discutidas durante reunião.

Publicado: 16/09/2020 10:48 – Fonte:

A retomada, no dia 10 de agosto, das ações de fiscalização na sede do Crea-MA e na inspetoria de Imperatriz pautaram ontem (14) a reunião do presidente em exercício do Conselho, eng. mecânico Nelson Cavalcanti com o superintendente de Fiscalização, eng. mecânico Wesley Assis, o gerente de Fiscalização da Sede, engenheiro mecânico Juciel Almeida, o gerente de Fiscalização das Inspetorias, eng. agro. Roberto de Souza e o gerente de Fiscalização Inteligente, Engenheiro Industrial Mecânico, Marcos Lima.

 

As atividades de fiscalização em campo na sede do Crea-MA e em Imperatriz retornaram quando também foi retomado o atendimento presencial em São Luís, com todas as medidas preventivas determinadas pelo governo do Estado e órgãos de saúde. “Durante a pandemia foi feita a fiscalização inteligente, que resultou na elaboração de 3003 relatórios de fiscalização no período de 24 de março a 10 de agosto”, informou o superintendente Wesley Assis.

 

A retomada da fiscalização nas inspetorias de Açailândia e Timon está aguardando a manutenção que está sendo feita em alguns veículos destas inspetorias e na inspetoria de Pedreiras as ações de fiscalização reiniciaram nesta semana. “Os fiscais que pertencem ao grupo de risco estão realizando o trabalho em regime home office”, informou o gerente Roberto Sousa.

 

O Crea-MA adquiriu desde o ano passado, 7 veículos novos por meio do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc) do Conselho Federal da Engenharia e Agronomia (Confea), além de tablets e outros equipamentos, realização de treinamentos com os fiscais da sede e do interior e da execução do plano de fiscalização.

 

A sede do conselho foi contemplada com cinco carros e os outros dois foram destinados para as inspetorias de Balsas e Imperatriz.

 

O Crea-MA está ainda solicitando oficialmente ao Confea mais recursos do Prodafisc para a compra de mais seis veículos e novos treinamentos para fiscalização, além da execução do plano de fiscalização.

 

Força Tarefa Santa Inês

 

A Força Tarefa da Superintendência de Fiscalização do Crea-MA que está sendo realizada no período de 14 a 25 de setembro, em Santa Inês, para atender a demanda de denúncias acumuladas ao longo dessa pandemia para Santa Inês e Santa Luzia, também fez parte da reunião do presidente com os gestores da Superintendência de Fiscalização.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo