Ações de Fiscalização do Crea-MA são discutidas durante reunião.

Publicado em: 16 de setembro de 2020

A retomada, no dia 10 de agosto, das ações de fiscalização na sede do Crea-MA e na inspetoria de Imperatriz pautaram ontem (14) a reunião do presidente em exercício do Conselho, eng. mecânico Nelson Cavalcanti com o superintendente de Fiscalização, eng. mecânico Wesley Assis, o gerente de Fiscalização da Sede, engenheiro mecânico Juciel Almeida, o gerente de Fiscalização das Inspetorias, eng. agro. Roberto de Souza e o gerente de Fiscalização Inteligente, Engenheiro Industrial Mecânico, Marcos Lima.

As atividades de fiscalização em campo na sede do Crea-MA e em Imperatriz retornaram quando também foi retomado o atendimento presencial em São Luís, com todas as medidas preventivas determinadas pelo governo do Estado e órgãos de saúde. “Durante a pandemia foi feita a fiscalização inteligente, que resultou na elaboração de 3003 relatórios de fiscalização no período de 24 de março a 10 de agosto”, informou o superintendente Wesley Assis.

A retomada da fiscalização nas inspetorias de Açailândia e Timon está aguardando a manutenção que está sendo feita em alguns veículos destas inspetorias e na inspetoria de Pedreiras as ações de fiscalização reiniciaram nesta semana. “Os fiscais que pertencem ao grupo de risco estão realizando o trabalho em regime home office”, informou o gerente Roberto Sousa.

O Crea-MA adquiriu desde o ano passado, 7 veículos novos por meio do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc) do Conselho Federal da Engenharia e Agronomia (Confea), além de tablets e outros equipamentos, realização de treinamentos com os fiscais da sede e do interior e da execução do plano de fiscalização.

A sede do conselho foi contemplada com cinco carros e os outros dois foram destinados para as inspetorias de Balsas e Imperatriz.

O Crea-MA está ainda solicitando oficialmente ao Confea mais recursos do Prodafisc para a compra de mais seis veículos e novos treinamentos para fiscalização, além da execução do plano de fiscalização.

Força Tarefa Santa Inês

A Força Tarefa da Superintendência de Fiscalização do Crea-MA que está sendo realizada no período de 14 a 25 de setembro, em Santa Inês, para atender a demanda de denúncias acumuladas ao longo dessa pandemia para Santa Inês e Santa Luzia, também fez parte da reunião do presidente com os gestores da Superintendência de Fiscalização.