Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Engenheiros civis de todo País se reúnem no Crea-ES.

São Luís, 31 de outubro de 2019.

camara civil print

    A capital do Espírito Santo sediou a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC). A programação iniciada no dia 30  de outubro, seguiu até o dia 1º de novembro. A reunião, realizada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), em Vitória, promoveu o encontro dos membros das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil de diversas regiões do Brasil.

    A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, participou da abertura do evento e acolheu os profissionais. “É uma satisfação muito grande, como engenheira civil e presidente do Crea Espírito Santo, dar as boas-vindas aos colegas de todo o País”, pronunciou.

    Para a presidente do Crea-ES, apesar dos últimos anos não terem sido satisfatórios para a Engenharia, o momento atual é de mudanças positivas. “O cenário começa a apresentar boas perspectivas. […] teremos bons ventos para a Engenharia Civil em 2020”, expressou Lúcia Vilarinho.

    O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Geologia e Minas do Crea-MA, Antônio Carlos Amaral Ribeiro, participou do evento.

Principais temas em pauta

    O coordenador Nacional da CCEEC, engenheiro civil Carlos Eduardo Domingues e Silva, destacou os principais assuntos debatidos durante os três dias de reunião. “Um assunto fundamental para todo o país é a área ambiental. Com isso, analisamos o manual de minuta de fiscalização do meio ambiente para certificar se está de acordo com as normas de sustentabilidade atualmente existentes”, disse.

    Além disso, o Confea implementou um novo sistema nacional de Anotação de  Responsabilidade Técnica (ART). Desta forma, os coordenadores levantaram as necessidades para a adaptação de cada Crea em seu Estado para padronizar o registro deste documento. “O processo para utilização da ART nacional está em andamento. Todos estão sendo capacitados para realizar um serviço de qualidade para todos os profissionais registrados no sistema”, ressaltou.

 

Fonte: Crea Espírito Santo.

 

Crea Maranhão realiza o primeiro ‘Crea Qualificando’ de 2025 com foco em Gestão de Resíduos

O CREA-MA abriu as inscrições para o primeiro curso do programa Crea Qualificando de 2025. Desta vez, o curso gratuito…

Concurso do Crea Maranhão: 27 vagas para São Luís e mais 13 municípios

O certame prevê vagas para fiscais de nível superior, como parte do compromisso da atual gestão do Conselho   Da…

Em dia com o CREA: Condições Especiais de pagamento da anuidade 2025

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) deu início a campanha de pagamento das anuidades de 2025,…

Confea, Crea-TO e Crea-MA se mobilizam para esclarecer incidente na Ponte JK

Da Redação São Luís, 23 de dezembro de 2024 Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão…

Pular para o conteúdo