01/09 é o prazo final para quitação de eventuais débitos para os profissionais que irão votar nas eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Publicado em: 27 de agosto de 2020

Os profissionais que desejam participar das eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua têm até o dia 1 de setembro para quitar eventuais débitos. As eleições acontecerão no dia 01/10/2020, no horário das 8h às 19h. Na ocasião serão escolhidos os presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais (BA, TO, MA, PR e RS) e diretores gerais e diretores administrativos da Mútua – Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas.

De acordo com o regulamento eleitoral, os profissionais registrados têm até 30 (trinta) dias antes da data da eleição, ou seja, 01 de setembro, para ficar em dia com as obrigações perante o sistema Confea/Crea.

Os profissionais que estiverem com a anuidade de 2019 paga, e não possuírem outros débitos, estarão aptos a votar.

No dia da votação o profissional deve levar um documento original com foto.

01 de setembro também é o prazo para o profissional que deseja alterar o local de votação e caso não seja feita a opção de troca, o local será definido de acordo com o endereço que consta na base de dados do CREA-MA.

Para alterar o local e quitar eventuais débitos, basta o profissional acessar o site www.creama.org.br e clicar no ambiente de serviços.

Confira o novo calendário eleitoral:

Ação Data
Data-limite para quitação de eventuais débitos pelos profissionais para que possam votar 01/9/2020
Votação 01/10/2020
Data-limite para as Comissões Eleitorais Regionais encaminharem à CEF, por meio eletrônico, o mapa geral de apuração e a ata final da eleição 05/10/2020
Data-limite para a Comissão Eleitoral Federal consolidar os dados e informações 23/10/2020
Data-limite para o Plenário do Confea homologar os resultados das Eleições 2020 30/10/2020
Divulgação do edital contendo os resultados homologados pelo Plenário do Confea 03/11/2020