Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 – Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA
Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA). A sessão começou com a solene posse dos novos conselheiros, marcando o início do triênio 2024-2026. Ao todo, são 52 membros do conselho, entre efetivos e suplentes.

Posteriormente, a pauta incluiu a eleição da Diretoria para os cargos de 2024, com mandato de um ano. Os cargos foram ocupados da seguinte forma: a Eng. Amb. Nathalia Cunha assumiu a posição de Vice-presidente, a Eng. Agr. Stéfanny Barros foi nomeada Diretora Administrativa, o Eng. Civ. Thomaz Henrique tornou-se Vice-diretor Administrativo, o Eng. Civ. Marcelo de Sousa assumiu o cargo de Diretor Financeiro, e a Eng. Eletric. Catterina Dal Bianco foi designada Vice-Diretora Financeira.

Outro ponto abordado foi a recomposição das Câmaras Especializadas: Civil/Ambiental, Elétrica, Agronomia e Mecânica, com a indicação dos representantes do Plenário para o ano de 2024, assim como a eleição e posse dos seus Coordenadores e Coordenadores-adjuntos.

A reunião também contemplou a discussão sobre a composição das Comissões Permanentes e Especiais para o ano de 2024. As comissões formadas são: Ética Profissional, Orçamento e Tomada de Contas, Renovação do Terço, Educação e Atribuição Profissional, Analise e Prevenção de Acidentes (CAPA), Acessibilidade, Mérito, CREA-junior e Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP). Vale ressaltar que a ocasião contemplou ainda a criação da nova Comissão Permanente de Meio Ambiente.

Encerrou-se o evento com a homologação dos membros eleitos do Creajr-MA para o exercício de 2024, consolidando a participação e engajamento dos profissionais juniores.

O presidente do Crea Maranhão, Eng. Mec. Wesley Assis, esteve na solenidade e comentou sobre os marcos desse novo conselho. “A minha expectativa é que a gente dê continuidade ao excelente trabalho que os conselheiros vêm fazendo durante esses anos”, afirmou o presidente, que está animado com a composição completa do Plénário este ano. “Em 2024, estamos com um fator diferente, o plenário está todo recomposto. As 28 vagas do Conselho foram ocupadas, diferente dos anos anteriores. Com isso, mais conselheiros e todos os cargos ocupados, teremos mais pessoas trabalhando em prol da engenharia, agronomia e geociências”, finalizou.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo