Votação para diretor-financeiro da Mútua-MA será dia 01 de dezembro, durante plenária do Crea-MA.

Publicado em: 16 de novembro de 2020

No dia 01 de dezembro os conselheiros do Crea-MA irão participar das eleições para o cargo de diretor-financeiro da Mútua/MA – Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea no Maranhão. A votação vai acontecer durante a 11ª Reunião Plenária Ordinária do Crea-MA, que inicia às 18h, no Ed. Biadene Office, localizado na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

Das três candidaturas registradas na Comissão Eleitoral Regional do Maranhão– CER-MA, constituída para as Eleições do Sistema Confea/Crea/Mutua, apenas a do engenheiro agrônomo Durval Ribeiro Alves foi deferida.

Durval Alves concorre à reeleição, pois desde 2018 exerce o cargo de diretor-financeiro da Mútua-MA.

O mandato da gestão será de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023 e de acordo com o regulamento eleitoral o voto dos conselheiros será direto e secreto, em urna convencional, mediante cédulas oficiais.

Nas Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua, ocorrida no dia 03 de outubro, foi eleito para o cargo de diretor-geral da Mútua-MA, o eng.civ. Raimundo Xavier Lima Silva e reeleito o diretor-administrativo, eng. agro. Raimundo Monteiro.

 A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pela resolução nº 252 de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496 de 7 de dezembro de 1977.

O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais.