Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SEMANA OFICIAL DA ENGENHARIA E DA AGRONOMIA SERÁ LANÇADA DIA 30 DE AGOSTO

A Comissão de Organização da 69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Con69Soea reuniu-se pela 5ª vez em caráter ordinário, nesta tarde, para definir, entre outros assuntos, a lista de convidados e convocados para o evento (composta por lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua) e aprovar a campanha publicitária criada pela Assessoria de Comunicação e Marketing do Confea.
Após a escolha do estado do Rio Grande do Sul como sede para a 70ª SOEA, em 2013, o presidente do Crea-RS, Luiz Alcides Capoani, passou a integrar a comissão, já que os trabalhos servirão, desde já, como subsidio para o evento no ano que vem.
O tema desse ano, “Aperfeiçoamento do Sistema Confea/Crea e Mútua: Os profissionais como agentes de transformação na Sociedade” tem como objetivo trazer para discussão os projetos de lei em trâmite no Senado e na Câmara dos Deputados que interferem direta ou indiretamente no sistema profissional e que alteram a Lei Nº 5194/66 que regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro-Agrônomo, e dá outras providências.
“Até o ano que vem temos que ter uma modernização da nossa legislação. As lideranças estão acreditando nessa mudança”, afirma o presidente do Confea, eng. civ José Tadeu da Silva.
De acordo com Tadeu, devem ser escolhidos dois ou três projetos prioritários, não menos importantes que os demais, para que sejam aprovados já durante a 69ª SOEA.
“Essa será a primeira etapa de discussão desses projetos e deve definir os próximos debates até setembro de 2013 e que irão compor o próximo Congresso Nacional de Profissionais”, afirma Tadeu.
A Semana Oficial será lançada no dia 30 de agosto, quando também será a solenidade de posse da diretoria executiva da mútua, eleita em junho e julho deste ano. Nos dias 30 e 31, também acontecerá o Encontro de Lideranças do Sistema. “Valorização Profissional, Ética e Fiscalização serão os três pilares das discussões”, ressalta o presidente do Confea.
A Con69Soea se reúne novamente no dia 20/08, na sede do Confea, em Brasília.

EM: 30/07/2012
POR: FERNANDA FERNANDES
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO CONFEA

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo