Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Evento alusivo ao Dia do Engenheiro foi um sucesso

Publicado: 21/12/2022 15:06 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

No último dia 12 de dezembro o CREA-MA promoveu evento em alusão ao Dia do Engenheiro e reuniu diversos profissionais, estudantes, conselheiros e autoridades em um dia repleto de troca de conhecimentos e experiências.

 

Ministrando a palestra de abertura, o Vice-presidente do CREA-MA, Eng. Eletric. Rogerio Moreira Lima, falou sobre a Qualidade e Segurança nas obras e serviços da Engenharia e Agronomia. Logo em seguida, o Diretor do Curso de Engenharia Civil, Eng. Civ. João Aureliano, apresentou as diretrizes curriculares do curso. E para finalizar a manhã, o Conselheiro do CREA-MA, Eng. Mec e Seg. do Trab. Diego Rosa, trouxe para os participantes um tema bastante importante “NR13 e aplicações na Indústria”.

 

Dando continuidade a programação, logo após o almoço foi a vez da Coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Civil, representada pelo Conselheiro, Eng. Civ. Antônio Carlos Amaral Ribeiro, debater sobre “Pavimentação Rodoviária”. Participaram do painel os expositores Eng. Civ. Walter Cannales com a palestra “Nosso Asfalto é Sorrisal?” e o Eng. Civ. Noberto Germano com a palestra “Estradas com pista de rolamento durável em concreto estrutural com custo equivalente ao concreto asfáltico”.

 

No painel “Geração Distribuída” o Conselheiro do CREA-MA, Eng. Eletric. Fernando Lima, proferiu a palestra “Qualidade de Energia Elétrica e Segurança na Geração Distribuída”. A moderação fico u sob a responsabilidade do Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Eng. Eletric. Patryckson Marinho. Já o painel “Indústria:  Inovação e Empreendedorismo no Maranhão” cuja amoderação foi do Coordenador da Camara Especializada de Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho, Eng. Mec. Nelson Cavalcanti, contou com a participação do palestrante Prof. André Silva do IFMA, que falou sobre “Indústria 4.0”.

 

Concluindo os paineis do Dia do Engenheiro o Conselheiro do CREA-MA, Eng. Agr. Gregori Ferrão, conduziu o painel “Soybean Money Maker”. Na ocasião o Eng. Agr. Alencar Junior Zanon apresentou os resultados do Campeonato Soybean Money Maker no Maranhão.

 

O evento foi transmitido ao vivo e todas as apresentações estão salvas no canal do youtube do Conselho: @creamaranhaooficial

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo