Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Encerrada ontem a 1ª Reunião Extraordinária da CCEEST.

30 de novembro de 2018.

 reuniao seguranca trabalho

    No período de 27 a 29 de novembro foi realizada a 1ª reunião extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea. Integrantes dos Creas de todo Brasil se reuniram em Vitória (ES) para debater temas da área.

    O primeiro dia dos trabalhos marcou o Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho (27 de novembro). Nesta data, em 1985, foi homologada a Lei 7410, que oficializou a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e criou a categoria profissional de Técnico em Segurança do Trabalho.

    O Dia do Engenheiro do Trabalho foi lembrado pela presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, que participou da abertura da reunião extraordinária. “É uma alegria recebê-los em um dia tão especial. A Engenharia de Segurança do Trabalho é o anjo da guarda dos profissionais. Meus parabéns para todos os engenheiros que diariamente zelam pela saúde e segurança do trabalhador!”, disse Lúcia.

   WhatsApp Image 2018-11-30 at 10.57.13

     O conselheiro e membro a Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho,  do Crea-MA, Antonio Vilson Silva Dias, participou da reunião.

Por mais Câmaras de Segurança

    O presidente da CCEEST, engenheiro civil e de segurança do trabalho Luiz Antônio de Melo (Crea-PE), também deu os parabéns aos profissionais pelo seu dia. Além disso, reforçou a mobilização que está sendo feita pela manutenção e ampliação das Câmaras Especializadas de Segurança do Trabalho nos estados. Hoje apenas 11 Creas possuem uma CEEST.

  “Temos estimulado nos Creas nesse debate e conscientizado os conselheiros para que eles trabalhem pela ampliação e manutenção das câmaras. O atual presidente do Confea, Joel Krüger, tem nos dado apoio muito grande nesse tema”, destacou o coordenador. “A engenharia de segurança é fundamental para o país. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 10% do PIB é gasto com remediação de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, afirmou.

    “Dos 27 Conselhos de Engenharia, onze possuem a Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho. Precisamos buscar que a Engenharia de Segurança chegue até todas as câmaras nos Conselhos Técnicos”, complementou a presidente do Crea-ES, Lúcia Vilarinho. 

   Na quarta-feira (27) os representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de todo o país visitaram a sede do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). O propósito da visita foi conhecer melhor a corporação e seu trabalho pela sociedade, bem como debater temas inerentes a Engenharia de Segurança do Trabalho.

Fonte: Site Crea-ES (matéria editada)

Crea Maranhão realiza o primeiro ‘Crea Qualificando’ de 2025 com foco em Gestão de Resíduos

O CREA-MA abriu as inscrições para o primeiro curso do programa Crea Qualificando de 2025. Desta vez, o curso gratuito…

Concurso do Crea Maranhão: 27 vagas para São Luís e mais 13 municípios

O certame prevê vagas para fiscais de nível superior, como parte do compromisso da atual gestão do Conselho   Da…

Em dia com o CREA: Condições Especiais de pagamento da anuidade 2025

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) deu início a campanha de pagamento das anuidades de 2025,…

Confea, Crea-TO e Crea-MA se mobilizam para esclarecer incidente na Ponte JK

Da Redação São Luís, 23 de dezembro de 2024 Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Maranhão…

Pular para o conteúdo