Câmara especializada de Engenharia Elétrica delibera ações de fiscalização preventiva.

Publicado em: 8 de outubro de 2020

A Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA) deliberou diversas ações de fiscalização preventiva, reforçando a nova metodologia já implementada pela Superintendência de Fiscalização do Crea-MA. Os membros reuniram-se na tarde de ontem (05), de forma virtual, e analisaram 138 processos.
Participaram da reunião os Conselheiros: Eng. Eletric. Rogerio Moreira Lima, Eng. Eletric. Fernando Lima, Eng. Eletric. Ciro Dal Bianco e Eng. Eletric. Catterina Dal Bianco; e o assessor técnico Eng. Eletric. Geraldo Mendes, o superintendente de fiscalização Eng. Mec. Wesley Assis e o Assessor Jurídico Heron Garcez.
Foram aprovadas a fiscalização das instalações elétricas acima de 75kW, conforme NR10 e as subestações acima de 69 KV, de acordo com a resolução 669/2015 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) “Vamos cobrar os responsáveis técnicos pelos laudos e manutenção destas subestações e das instalações elétricas acima de 75kW”, explicou o coordenador da Câmara, eng. eletric. Rogério Moreira Lima.
Ele informou ainda que também durante a reunião foram aprovadas, por unanimidade, diligências a um restaurante de São Luís, onde ocorreu um incêndio, provavelmente ocasionado por um curto-circuito. “Faremos diligências também em Santa Inês para identificar provedor de internet para produção de relatório de fiscalização, devido à morte do técnico que instalava a rede de acesso à internet”, explicou Rogério Moreira Lima.

Texto: Vitória Castro

Assessoria de Comunicação do Crea-MA.